Notícias

Autoescola no centro de BH fecha as portas sem informar alunos: ‘Falta de respeito’

Por Redação, 28/06/2019 às 08:56
atualizado em: 28/06/2019 às 11:35

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Alunos da autoescola Mille, localizada na rua São Paulo n° 1006, no Centro de Belo Horizonte, acionaram a polícia após encontrarem a empresa com portas fechadas nessa quinta-feira (27). O empreendimento teria falido. Ouça a matéria com a repórter Alessandra Mendes

Em conversa com a reportagem da Itatiaia, alguns alunos relataram que, até um dia antes da autoescola fechar as portas, planos eram vendidos pela Mille.

Devyson Junior Silva foi uma das vítimas. Na segunda-feira (24), ele esteve na autoescola para fazer um orçamento. Na terça-feira (25), efetuou o pagamento de R$ 900 à vista e pensou que estaria tudo certo, mas foi surpreendido com o fechamento da empresa.

Ele relata que o dono da Mille, em conversa com o delegado à frente do caso, disse que outra autoescola assumiria os alunos que já tinham pagado pelos serviços. “Só que eu fui nessa autoescola e me informaram que a princípio vão pegar ninguém até segunda-feira (1°), porque tiveram uma discussão com uma aluna e isso acabou nos prejudicando”, diz.

“Eu achei uma falta de respeito. Uma vez que a empresa está prestes a fechar, ela não deveria fechar contrato”, completa.

Em nota, a Polícia Civil informou que a Mille foi credenciada junto ao Departamento de Trânsito (Detran) de Minas Gerais, o que garante aos alunos a possibilidade de transferir as aulas para outras autoescolas, sem prejuízos.

Quanto aos danos financeiros, os alunos podem registrar denúncia e buscar o ressarcimento junto ao juizado de pequenas causas.

A reportagem entrou em contato com responsáveis pela autoescola Mille, mas ninguém respondeu.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link