Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Autoescola no centro de BH fecha as portas sem informar alunos: ‘Falta de respeito’

Por Redação, 28/06/2019 às 08:56
atualizado em: 28/06/2019 às 11:35

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Alunos da autoescola Mille, localizada na rua São Paulo n° 1006, no Centro de Belo Horizonte, acionaram a polícia após encontrarem a empresa com portas fechadas nessa quinta-feira (27). O empreendimento teria falido. Ouça a matéria com a repórter Alessandra Mendes

Em conversa com a reportagem da Itatiaia, alguns alunos relataram que, até um dia antes da autoescola fechar as portas, planos eram vendidos pela Mille.

Devyson Junior Silva foi uma das vítimas. Na segunda-feira (24), ele esteve na autoescola para fazer um orçamento. Na terça-feira (25), efetuou o pagamento de R$ 900 à vista e pensou que estaria tudo certo, mas foi surpreendido com o fechamento da empresa.

Ele relata que o dono da Mille, em conversa com o delegado à frente do caso, disse que outra autoescola assumiria os alunos que já tinham pagado pelos serviços. “Só que eu fui nessa autoescola e me informaram que a princípio vão pegar ninguém até segunda-feira (1°), porque tiveram uma discussão com uma aluna e isso acabou nos prejudicando”, diz.

“Eu achei uma falta de respeito. Uma vez que a empresa está prestes a fechar, ela não deveria fechar contrato”, completa.

Em nota, a Polícia Civil informou que a Mille foi credenciada junto ao Departamento de Trânsito (Detran) de Minas Gerais, o que garante aos alunos a possibilidade de transferir as aulas para outras autoescolas, sem prejuízos.

Quanto aos danos financeiros, os alunos podem registrar denúncia e buscar o ressarcimento junto ao juizado de pequenas causas.

A reportagem entrou em contato com responsáveis pela autoescola Mille, mas ninguém respondeu.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Para discutir os prejuízos e benefícios da Lei, o Palavra Aberta deste sábado recebe Henrique José, formado em Ciência do Estado e mestre pela UFMG, e o presidente da Fiemg, F...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Para discutir os prejuízos e benefícios da Lei, o Palavra Aberta deste sábado recebe Henrique José, formado na UFMG, e o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

    Acessar Link