Notícias

Aumento dos casos de dengue e gripe faz PBH abrir alguns postos de saúde no fim de semana

Por Redação , 12/04/2019 às 07:20
atualizado em: 12/04/2019 às 07:34

Texto:

Foto: Street View
Street View
00:00 00:00

Alguns postos de saúde de Belo Horizonte vão abrir neste final de semana para atendimento de casos mais graves, com o objetivo de desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) em razão da demanda 40% acima do normal por causa da dengue e da gripe.Em média, as nove UPAS de Belo Horizonte atendem 3.150 pessoas por dia. Com esta epidemia de dengue, o número subiu para 4.410 pacientes atendidos diariamente. Em alguns casos, pacientes esperam mais de 7 horas.

Neste sábado, a abertura das unidades será testada em três postos da capital, nas regiões que tiveram um aumento maior na procura por atendimento. Vão abrir das 9h às 18h: o centro de saúde Alcides Lins, no bairro Concórdia; o posto Santa Terezinha, na Pampulha; e o centro de saúde Tirol, no Barreiro. 
Se a iniciativa der certo, o funcionamento aos sábados deve ser ampliado.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) também vai publicar hoje um chamamento para a contratação de mais de 200 profissionais da saúde, com o objetivo de reforçar o atendimento.   
 

pbh

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link