Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Rômulo Ávila em Esporte / Atualizado

Atual desempenho do Cruzeiro é o mesmo obtido pelo clube no Brasileirão de 2003

Excelente campanha deste ano aumenta a confiança dos jogadores

O aproveitamento do Cruzeiro no Brasileirão 2013 é o mesmo que o clube obteve em 2003, quando conquistou o título nacional. Como nesta edição, a Raposa terminou a 12ª rodada daquele ano com 24 pontos, mesma pontuação do Santos. No entanto, o time do então técnico Vanderlei Luxemburgo levava vantagem no salto de gols, exatamente como ocorre nesta temporada em relação ao Botafogo. 

Campanha do Cruzeiro em 2003


O Cruzeiro é líder do Brasileirão 2013 com 24 pontos e desponta como um dos principais candidatos ao título. A equipe de Marcelo Oliveira tem o melhor ataque da competição, com 25 gols marcados. Essa é outra coincidência com a campanha de 2003, quando, comandando por Alex Talento, a Raposa tinha o melhor ataque, com 29 gols feitos.

A excelente campanha no Brasileirão deste ano aumenta a confiança dos jogadores. Autor de um dos gols da vitória sobre o Criciúma, nessa quarta-feira, o atacante Vinícius Araújo destaca a entrega do time para superar as dificuldades do Campeonato Brasileiro e seguir firme em busca do título.

“Seria um pecado se não vencêssemos, porque jogamos a maior parte do tempo melhor, tivemos a chance de fazer o gol, mas Deus abençoou e acabamos conseguindo a vitória, estamos de parabéns. No Campeonato Brasileiro, temos que ganhar dentro e fora de casa. Mostramos que nosso time está querendo buscar títulos”, ressaltou a revelação celeste.

Sequência

Faltando sete jogos para o final do primeiro turno, o Cruzeiro fará quatro partidas no Mineirão, onde tem desempenho arrasador. Os adversários serão Santos, Vitória, Vasco e Flamengo. Serão 12 pontos em disputada no Gigante da Pampulha. Por isso, o zagueiro Dedé destaca a importância do torcedor.

“Esse é o nosso objetivo, trazer o torcedor junto com a gente. Acho que está na hora do torcedor acreditar como estamos acreditando. Já estão acreditando, porque tem comparecido e apoiado até o final. Nossa equipe está fazendo por onde, e o torcedor está vendo”, destacou. Além das quatro partidas como mandante, a Raposa visitará Grêmio, Ponte Preta Bahia.                                                                                                                           

Confira os jogos do Cruzeiro nas 12 rodadas iniciais de 2003:

Cruzeiro 2 x 2 São Caetano
São Paulo 2 x 4 Cruzeiro
Cruzeiro 3 x 0 Ponte Preta
Coritiba 3 x 4 Cruzeiro
Cruzeiro 4 x 1 Goiás
Guarani 1 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 5 x 2 Atlético-PR
Santos  0 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 1 Corinthians
Vitória 2 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 0 Criciúma
Flamengo 3 x 0 Cruzeiro

Campanha 2013:
Cruzeiro 5 x 0 Goiás
Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro
Botafogo 2 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x O Corinthians
Cruzeiro 2 x 2 Internacional
Portuguesa 1 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 3 x 0 Náutico
São Paulo 0 x 3 Cruzeiro
Cruzeiro 4 x 1 Atlético
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 0 Coritiba
Criciúma 1 x 2 Cruzeiro

Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).

Ouvindo: