Notícias

Atrizes usarão preto no 'Oscar britânico' em protesto contra o assédio sexual

Por Agência Estado, 01/02/2018 às 22:09

Texto:

O tapete vermelho do British Academy Film Awards (BAFTA), conhecido como Oscar britânico, promete virar palco de uma manifestação contra o assédio sexual, assim como ocorreu no Globo de Ouro, que ocorreu dia 7 de janeiro.

Segundo a BBC, uma carta de apoio ao movimento Time's Up está circulando entre os trabalhadores das indústrias de cinema e TV britânicas, pedindo que as atrizes "usem preto no evento, seguindo nossas irmãs que compareceram ao Globo de Ouro." 

"Quase 2/3 das mulheres do Reino Unido entre 18 e 24 anos já foram assediadas sexualmente no ambiente de trabalho", diz o texto do movimento. "Esperamos que as que são privilegiadas o bastante por terem plataformas para se expressar as usem para tornar de conhecimento público as experiências das mulheres da nossa indústria que foram silenciadas e marginalizadas." 

O site afirma que entre as apoiadoras do protesto estão Emma Watson, Emma Thompson, Keira Knightley, Emilia Clake e Felicity Jones. Os homens irão usar broches em apoio ao movimento.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link