Notícias

Atraso em compra pela internet: prazo de entrega não foi cumprido, o que fazer?

Patrícia Diou esclarece dúvidas sobre o direito do consumidor no Fala Comigo!

Por Redação, 22/05/2021 às 13:54
atualizado em: 22/05/2021 às 13:56

Texto:

O atraso de produtos em compras pela internet é um dos problemas que mais causam chateação nos consumidores. Não cumprir o prazo líder ao número de reclamações do comércio eletrônico no Brasil. Com a pandemia da covid-19, as compras online aumentaram em 40% no país em 2020. Mas, o que fazer se o seu produto atrasar?

A advogada Patrícia Diou explica que em caso de atraso da entrega, o consumidor deve entrar em contato com a empresa para comunicar a ocorrência e solicitar que o problema seja resolvido, tendo em vista que o fato infringe o artigo 35 do CDC. 

“Diante do atraso, o cliente poderá solicitar o cumprimento forçado da entrega, bem como solicitar outro produto equivalente ou mesmo desistir da compra e exigir a devolução do dinheiro pago”, explica Patrícia Diou.

Patrícia Diou esclarece dúvidas sobre o direito do consumidor no Fala comigo!, da Rádio Itatiaia, diariamente no programa do Acir Antão, a partir das 9h.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link