Eleições 2018 - Internas

Notícias

Atraso da segunda parcela do salário deixa servidores e pensionistas revoltados

Por Redação , 26/07/2018 às 08:28
atualizado em: 27/07/2018 às 12:40

Texto:

O novo atraso do pagamento da segunda parcela dos salários deixa servidores aposentados e pensionista de Minas Gerais indignados. Desde essa quarta-feira (25), data prevista para a quitação, vários servidores entram em contato com a Rádio Itatiaia para relatar o atraso do atraso. 

Em nota enviada à redação da Itatiaia na noite dessa quarta-feira (25), a Secretaria da Fazenda respondeu que os depósitos estavam sendo feitos. Extraoficialmente, fontes da Itatiaia disseram que a expectativa era pagar todos até o fim do dia. Como isso não ocorreu, a quitação deve ocorrer nesta quinta-feira. 

Neste mês, o governo alterou o critério de pagamento. Na primeira parcela receberam até R$ 3 mil apenas servidores da segurança pública e da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). Para os demais servidores, a regra é depositar até R$ 1.500 na primeira e segunda parcelas e o restante na terceira.  

“É um absurdo. Aposto que o pagamento dele (Pimentel) está na conta. Tive 17 AVCs, tenho problema na coluna, não consigo andar e preciso do dinheiro para comprar meus remédios. Mas só recebi a metade da primeira parcela e a segunda nem foi depositada”, disse a pensionista Fátima, que ligou na manhã desta quinta-feira. 

A terceira parcela é prevista para o próximo dia 31, terça-feira da semana que vem. 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Datafolha aponta Zema com 71% das intenções de voto contra 29% de Anastasia no segundo turno:… https://t.co/M3BoibDkHt

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "O grito de hexa não estava entalado na garganta, ele ecoava e mostrava ao país que, nos gramados de Minas Gerais (e fora também), o Cruzeiro Esporte Clube tem escrito páginas...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Este é o primeiro levantamento do Datafolha sobre o segundo turno em Minas

    Acessar Link