ALMG - 20180612 a 20180706

Notícias

Atlético vence Uberlândia e garante classificação às quartas de final do Campeonato Mineiro

Por Redação, 08/03/2018 às 22:17

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Fazendo uma campanha irregular no Campeonato Mineiro, o Atlético enfim conseguiu carimbar a vaga para as quartas de final do Estadual. Jogando no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira, o Galo sofreu, mas venceu o Uberlândia por 2 a 0, no Parque do Sabiá, pela penúltima rodada da fase de classificação.

Ricardo Oliveira, no começo do segundo tempo, e Luan, no fim da partida, marcaram os gols da vitória do Atlético.

No entanto, o time da casa saiu na bronca com a arbitragem, que anulou um gol legal do Uberlândia aos nove minutos do primeiro tempo, quando a partida estava 0 a 0. Após escanteio, Alfredo desviou de cabeça e Daniel Pereira, na pequena área, testou para as redes. O auxiliar parou o lance assinalando impedimento. Mas a TV mostrou que Róger Guedes dava condição.

Com a vitória, o Atlético foi a 15 pontos e subiu para o terceiro lugar juntando-se a Cruzeiro, América, Tombense e Boa Esporte como os times já classificados para a próxima fase do Mineiro. Restam três vagas. 

Nenhum clube ainda está rebaixado matematicamente. O Uberlândia é o lanterna, com nove pontos, um a menos que o Democrata-GV, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na última rodada, que será disputada no próximo domingo, às 17h, o Atlético tentará confirmar a terceira colocação diante do Tombense, em confronto direto, no Independência. No mesmo horário, o Uberlândia também faz duelo direto, mas contra a degola, diante da Caldense, no Ronaldão.

O jogo

O Atlético chegou com perigo pela primeira vez aos oito minutos em um chute de Cazares que passou perto do gol. No lance seguinte, o Uberlândia foi prejudicado pela arbitragem. Após escanteio, Alfredo desviou de cabeça e Daniel Pereira, na pequena área, testou para as redes. O auxiliar parou o lance assinalando impedimento. Mas a TV mostrou que Róger Guedes dava condição.

Mesmo sem muita inspiração, o time alvinegro tentava abrir o placar, mas parou em grandes defesas do goleiro Roni. Aos 21 minutos, Patric recebeu na área, tentou passar pelo marcador e a bola acabou sobrando para Elias, que chegou de trás soltando a bomba, mas o camisa 1 do Uberlândia salvou.
Roni roubou a cena novamente aos 35 minutos. Erik recebeu passe na área e bateu cruzado para grande defesa do goleiro. No rebote, Fábio Santos chutou a queima roupa, mas camisa 1 do Uberlândia salvou a equipe do Triângulo mais uma vez.

Apesar das chances criadas, o Atlético sofria para conseguir entrar na defesa do Uberlândia. Até que no começo da etapa final, o Galo abriu o placar sem precisar entrar na área adversária. Ricardo Oliveira recebeu na intermediária de ataque, girou e bateu de longe, acertando o canto de Roni.

O Uberlândia quase empatou minutos depois. Gabriel tentou dar um chutão para o ataque e acertou a bola em Ricardinho, que saiu cara a cara com Victor, mas finalizou na rede do lado de fora.

Luan entrou na partida no lugar de Róger Guedes e no segundo minuto em campo desperdiçou uma ótima chance para ampliar o placar para o Atlético. O atacante foi lançado nas costas da defesa do Uberlândia, mas chutou em cima do goleiro.

Se o Uberlândia reclamou de um gol mal anulado no primeiro tempo, foi a vez de o Atlético questionar a marcação da arbitragem em lance que seria o segundo da equipe na partida. Cazares cobrou escanteio na primeira trave e Ricardo Oliveira cabeceou para as redes, mas o árbitro invalidou o gol ao marcar falta de Leonardo Silva no lance.

Nos minutos finais, o Atlético criou chances para matar o jogo em contra-ataques, mas Ricardo Oliveira desperdiçou duas grandes oportunidades. Tomás Andrade acertou a trave, engrossando as chances perdidas.

Mas o Atlético ainda teve mais outra oportunidade para fazer o segundo gol e conseguiu. Após grande jogada de Cazares, que invadiu a área driblando os marcadores, o equatoriano tentou rolar para trás, o goleiro salvou com o pé e a bola sobrou para Luan. O atacante chegou batendo forte no alto, sem chances para Roni.

Uberlândia 0 x 2 Atlético

Uberlândia: Roni; Cesinha, Bruno Costa, Ferron e Rogério; Silvano, Marco Goiano (Eliomar), Daniel Pereira e Alê (Jean); Ricardinho (Saulo) e Alfredo. Técnico: Zé Teodoro

Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Arouca), Elias e Cazares; Erik (Tomás Andrade), Róger Guedes (Luan) e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 8 de março de 2018, quinta-feira, às 19h15
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Gols: Ricardo Oliveira (6’/2º), Luan (45’/2º)

Cartão Amarelo: Rogério, Saulo (Uberlândia); Patric, Adilson (Atlético)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🏈#Galo FA: O @galofamericano venceu o Minas Bowl por 50 x 14 contra o América Locomotiva e é campeão Mineiro da cat… https://t.co/YMdzGNGnDn

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Clique e ouça a entrevista completa de Breno Muniz, diretor de tecnologia do Cruzeiro.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Em relação à cobrança de R$ 2,3 bilhões em débitos tributários dos investigados. Entenda:

    Acessar Link