System.Collections.Generic.List`1[Site.ViewModels.BannerTopoViewModel]

Notícias

Atlético mostra progresso, vence o São Paulo no Morumbi e sai da zona de rebaixamento

Por Redação , 18/06/2017 às 18:12
atualizado em: 19/06/2017 às 23:09

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Divulgação
Bruno Cantini/Divulgação

Rafael Moura marcou na reta final do jogo

Se o futebol ainda não foi brilhante, sobrou raça ao Atlético, que não se intimidou no Morumbi e conseguiu arrancar uma importantíssima vitória por 2 a 1 diante do São Paulo, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Cazares e Rafael Moura marcaram para o time de Roger Machado, enquanto Marcinho descontou.

O primeiro triunfo como visitante no Nacional dá fôlego novo ao Galo, que chegou aos nove pontos e pulou do 17º para o 15º lugar na classificação geral, saindo da zona de rebaixamento. Já o São Paulo estacionou nos dez pontos e perdeu seis posições na tabela, caindo para 13º.

Sem trégua para recuperação de jogadores ou treinamentos mais específicos, o alvinegro volta a campo pelo Brasileirão já nesta quarta-feira, quando recebe o Sport, às 21h45, no Independência. O time de Rogério Ceni, por sua vez, encara o embalado Atlético-PR, em Curitiba, no mesmo dia e horário.

O jogo

Ausente das últimas duas partidas do Galo, já que servia à seleção equatoriana, Cazares mostrou logo no início porque ainda é muito importante. Aos sete minutos, o meia-atacante recebeu bom passe de Robinho e chutou cruzado na entrada da área. A bola entrou no canto direito de Renan Ribeiro, que se esticou todo, mas não conseguiu alcança-la.

Atuando com três volantes, o Atlético marcava relativamente bem e apostava nas saídas rápidas para os contra-ataques. Num desses lances, aos 28, Rafael Moura acionou Fábio Santos na esquerda. O lateral cruzou na medida para Cazares, que resvalou de cabeça, mas sem direção. Apesar do susto, a arbitragem já havia anotado impedimento.

Os donos da casa cresceram na segunda metade do primeiro tempo e, em menos de dois minutos, o ex-atleticano Lucas Pratto perdeu duas ótimas chances. Aos 30, ele foi lançado por Cueva pela esquerda, invadiu a área e bateu colocado, mas a bola passou longe de Victor.

Logo em seguida, Marcinho, uma das boas figuras do São Paulo, passou como quis por Fábio Santos e cruzou rasteiro. Sem marcação, o centroavante argentino finalizou de primeira e a bola passou triscando a trave direita de Victor.

O Galo voltou a levar perigo em alguns lances nos minutos finais, mas faltou capricho para Cazares, Rafael Moura e Elias encaminharem a vitória já no primeiro tempo.

O segundo tempo mal havia começado e o São Paulo conseguiu o empate. Aos 37 segundos, Júnior Tavares fez uma linda jogada pela esquerda e tocou para Marcinho, que chegou na frente de Fábio Santos e bateu no canto direito de Victor.

O lance animou o tricolor, que quase virou aos sete. Cueva cruzou na medida para Pratto, que subiu mais que Alex Silva e testou no canto direito de Victor. Para sorte do Galo, a bola saiu.

Aos 20, novamente Lucas Pratto teve a chance de virar o jogo para os donos da casa. O argentino recebeu grande lançamento pelo meio e invadiu a área, mas Alex Silva apareceu de forma espetacular e desarmou o camisa 14 no momento da conclusão.

O Atlético soube conter o ímpeto do adversário e, aos poucos, voltou a dar trabalho. Aos 33, Cazares cobrou falta da esquerda, Cícero desviou contra o próprio gol e obrigou o goleiro Renan Ribeiro a fazer linda defesa.

Aos 35, veio o tão esperado segundo gol. Após uma confusão na área tricolor, Fábio Santos tocou de cabeça para Luan. O Menino Maluquinho cruzou rasteiro, Lucão cortou muito mal e a bola sobrou para Rafael Moura, que mandou para o fundo das redes.

São Paulo 1 x 2 Atlético

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, em São Paulo (SP) 
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Neuza Ines Back (FIFA-SC)
Gols: Cazares, aos 7 min do 1ºT, Marcinho, a 1 min do 2ºT e Rafael Moura, aos 35 min do 2ºT
São Paulo: Renan Ribeiro; Éder Militão (Bruno), Maicon, Lucão e Marcinho; Jucilei, Cícero (Gilberto), Junior Tavares e Cueva; Wellington Nem (Thiago Mendes) e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni
Atlético: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca (Ralf), Yago, Elias e Cazares (Rodrigão); Robinho (Luan) e Rafael Moura. Técnico: Roger Machado

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Prefeitura retoma diálogo com moradores de rua em ação para desobstruir vias de BH: https://t.co/6m3Rfcv5T8 https://t.co/XsrbklyYDe

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Senado rejeita tornar funk crime: https://t.co/wNYy66rvE9 https://t.co/TFBADeatIt

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Senado rejeita tornar funk crime: http://bit.ly/2xS0ulf

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Senado rejeita criminalizar funk: http://bit.ly/2xS0ulf

    Acessar Link