Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Editoria de web em Esporte / Atualizado

Atlético fica próximo de fechar com zagueiro Emerson, que virá a BH para fazer exames

Jogador postou no Facebook uma mensagem de despedida aos torcedores do Coritiba

O Atlético continua em busca de reforços para o restante da temporada e o próximo jogador a desembarcar em Belo Horizonte deve ser o zagueiro Emerson, do Coritiba. O jogador, de 30 anos, deverá chegar à capital mineira nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato por quatro anos. As duas diretorias confirmaram a negociação e pequenos detalhes impedem a oficialização da transação.

Mas o jogador não conteve a ansiedade e postou no Facebook, nesta sexta-feira, uma mensagem de despedida aos torcedores do Coritiba avisando que está se transferindo para o Atlético.

“Quero agradecer o apoio que sempre tive da torcida do Coritiba, clube onde construí uma história bonita com títulos, gols, recorde e onde fiz muitos amigos. Surgiu um novo desafio na minha carreira, estou feliz com a possibilidade de ir para o Atlético Mineiro. Vou para Belo Horizonte fazer os exames médicos, e se tudo certo assino o contrato”, revelou.

De acordo com informações do repórter Roberto Abras, da Rádio Itatiaia, um grupo de investidores bancaria a transferência do defensor para o Atlético. Especula-se que o clube mineiro desembolsaria R$ 3 milhões por 80% dos direitos econômicos para ficar com Emerson em definitivo.

A contratação do zagueiro é uma indicação do técnico Cuca para suprir a ausência de Gilberto Silva, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito e não tem previsão para retornar. Além da dupla de zaga titular, formada por Réver e Leonardo Silva, o treinador conta na reserva apenas com Rafael Marques e o jovem Jemerson.

Emerson iniciou a carreira no Gama (DF), em 2004. Depois passou por vários clubes, com destaque para São Caetano, Flamengo e Avaí, até chegar ao Coritiba, em 2011. Em outubro do ano passado, o defensor passou por uma cirurgia no pé direito e ficou afastado por seis meses.

Foto: Divulgação/site oficial Coritiba

Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).

Ouvindo: