Eleições 2018 - Internas

Notícias

Atlético escolhe Paulo Paixão como novo preparador físico para a temporada 2018

Por Redação, 06/12/2017 às 20:12

Texto:

Rafael Ribeiro / CBF

Candidato da situação nas eleições à presidência do Atlético, Sérgio Sette Câmara, já definiu quem será o novo preparador físico do clube na próxima temporada. Trata-se de Paulo Paixão, de 66 anos, que passou boa parte da carreira integrando a comissão técnica da Seleção Brasileira.

Em contato com a reportagem da Itatiaia, Paulo Paixão disse que ainda não poderia falar sobre o assunto, já que o clube passará por eleição presidencial. No pleito, marcado para a próxima segunda-feira (11), Sette Câmara, que é o favorito a vencer, disputará a cadeira de presidente com Fabiano Lopes Ferreira.

O acerto com Paulo Paixão tem o aval do técnico Oswaldo de Oliveira. Após a vitória do Atlético por 4 a 3 sobre o Grêmio, no último domingo, no Independência, pelo Brasileirão, o treinador revelou que o clube já tinha acertado com o preparador físico, mas que não iria revelar o nome.

Paulo Paixão foi o preparador físico da seleção nas campanhas do tetra, em 1994, e do penta, em 2002. Ele ainda esteve na comissão técnica do time canarinho nas Copas do Mundo de 2006 e 2010.

Além da seleção, Paulo Paixão trabalhou em nove clubes: Grêmio, Jubilo Iwata (Japão), Palmeiras, Fluminense, Internacional, CSKA (Rússia), Coritiba, Vasco e Sport.

Ele será o substituto de Carlinhos Neves, que deixou o Atlético na última semana. O último trabalho de Paulo Paixão foi no Sport, quando deixou o clube pernambucano no início de 2016.

Paulo Paixão enfrentou duas tragédias na família. No ano passado, o filho, Anderson Paixão, morreu no acidente aéreo da Chapecoense. Ele era o preparador físico da equipe catarinense. Em 2002, ele já havia perdido outro filho, Alessandro, que sofreu uma parada cardíaca.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu já adverti o garoto', afirma Bolsonaro sobre declaração de seu filho: https://t.co/d0H6N1ovqE https://t.co/eoJAFayspH

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O menor preço médio do Etanol é encontrado na Região Nordeste, onde o combustível é vendido por cerca de R$3,03. O maior preço médio está na Região Centro-Sul: R$3,16.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ O aposentado percorreu, de joelhos, pouco mais de 1 km na Avenida Afonso Pena.

    Acessar Link