Notícias

Atlético escolhe Paulo Paixão como novo preparador físico para a temporada 2018

Por Redação , 05/12/2017 às 20:43
atualizado em: 06/12/2017 às 20:12

Texto:

Rafael Ribeiro / CBF

Candidato da situação nas eleições à presidência do Atlético, Sérgio Sette Câmara, já definiu quem será o novo preparador físico do clube na próxima temporada. Trata-se de Paulo Paixão, de 66 anos, que passou boa parte da carreira integrando a comissão técnica da Seleção Brasileira.

Em contato com a reportagem da Itatiaia, Paulo Paixão disse que ainda não poderia falar sobre o assunto, já que o clube passará por eleição presidencial. No pleito, marcado para a próxima segunda-feira (11), Sette Câmara, que é o favorito a vencer, disputará a cadeira de presidente com Fabiano Lopes Ferreira.

O acerto com Paulo Paixão tem o aval do técnico Oswaldo de Oliveira. Após a vitória do Atlético por 4 a 3 sobre o Grêmio, no último domingo, no Independência, pelo Brasileirão, o treinador revelou que o clube já tinha acertado com o preparador físico, mas que não iria revelar o nome.

Paulo Paixão foi o preparador físico da seleção nas campanhas do tetra, em 1994, e do penta, em 2002. Ele ainda esteve na comissão técnica do time canarinho nas Copas do Mundo de 2006 e 2010.

Além da seleção, Paulo Paixão trabalhou em nove clubes: Grêmio, Jubilo Iwata (Japão), Palmeiras, Fluminense, Internacional, CSKA (Rússia), Coritiba, Vasco e Sport.

Ele será o substituto de Carlinhos Neves, que deixou o Atlético na última semana. O último trabalho de Paulo Paixão foi no Sport, quando deixou o clube pernambucano no início de 2016.

Paulo Paixão enfrentou duas tragédias na família. No ano passado, o filho, Anderson Paixão, morreu no acidente aéreo da Chapecoense. Ele era o preparador físico da equipe catarinense. Em 2002, ele já havia perdido outro filho, Alessandro, que sofreu uma parada cardíaca.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O @Cruzeiro negocia com o atacante Nael, do Nova Iguaçu, para o time Sub-20. Jogador tem 18 anos e atuou contra equ… https://t.co/Esd8vBkCqj

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Edilson fará a estreia pelo Cruzeiro nesta quarta-feira contra o Uberlândia, no Mineirão: https://t.co/CmRYZXTiZ8 https://t.co/ygAq6VXC7w

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva, de 20 a 40 milímetros, em Belo Horizonte, a partir da tarde. O aviso é válido até as 8h de amanhã.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Acidente com carreta no Anel Rodoviário causa problemas no trânsito em Belo Horizonte🚁📻

    Acessar Link