Notícias

Atlético empata com São Paulo no Horto e deixa o G4 do Campeonato Brasileiro

Por Redação, 13/06/2019 às 22:03
atualizado em: 14/06/2019 às 09:03

Texto:

Bruno Cantini/Atlético

Na última partida antes da parada no calendário do futebol brasileiro para a disputa da Copa América, o Atlético deixou escapar a vitória e saiu do G4 do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro abriu o placar sobre o São Paulo, no Independência, mas cedeu o empate para o Tricolor Paulista e ficou no 1 a 1, nesta quinta-feira, pela nona rodada.

Titular no comando de ataque, Alerrandro fez valer a boa fase mostrada nos últimos jogos e abriu o placar para o Atlético no fim do primeiro tempo após intervenção do árbitro de vídeo. Cazares cobrou escanteio, Igor Rabello subiu mais que o marcador e cabeceou para o meio da área. Toró tentou afastar, mas errou o chute e a bola sobrou para o atacante alvinegro, que dominou, driblou o jogador do São Paulo e bateu no canto. 

O auxiliar anulou o gol alegando impedimento de Alerrandro. No entanto, o VAR chamou Leandro Pedro Vuaden. Após rever o lance no monitor, o árbitro entendeu que Toró cometeu um erro técnico ao furar o chute e dar um leve desvio na bola. Assim, o jogador do São Paulo deu passe para o camisa 44 atleticano, o que anularia a posição de impedimento.

Mas, na etapa final, o Atlético vacilou na defesa e permitiu o empate do São Paulo aos 27 minutos com Alexandre Pato. O meia Nenê avançou pela esquerda, puxou para o meio e tocou para o camisa 7, que dominou já driblando Réver e batendo forte no canto de Victor.

O Atlético teve bom volume de jogo e chegou a acertar duas bolas na trave: em uma cabeçada de Réver e em um chute cruzado de Cazares. O time alvinegro também parou no goleiro Tiago Volpi, que fez uma bela defesa em uma bomba de fora da área de Chará.

Com o resultado, o Atlético saiu do G4 e caiu para o quinto lugar no Brasileirão, com 16 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Internacional, que está à frente no saldo de gols: 5 contra 3. O time, que havia vencido os três jogos que tinha feito no Independência – Avaí, Flamengo e CSA –, perdeu os 100% de aproveitamento no estádio na competição. Já o São Paulo, que não vence há sete jogos, caiu para o nono lugar, com 14 pontos.

Agora, o elenco do Atlético terá dez dias de folga e volta aos treinos no dia 24 de junho para iniciar a preparação para o próximo compromisso do time, que será o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto está pré-agendado para 10 de julho. 

Pelo Brasileirão, o Galo volta a campo diante da Chapecoense, na Arena Condá. Como a CBF ainda não desmembrou a tabela, a partida está pré-marcada para o fim de semana dos dias 13 e 14 de julho.

Atlético 1 x 1 São Paulo

Atlético: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Maicon Bolt) e Elias; Luan, Cazares (Ricardo Oliveira) e Chará (Geuvânio); Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Igor Gomes), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson e Hernanes; Marcos Calazans (Nenê), Alexandre Pato e Toró (Everton Felipe). Técnico: Cuca

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13 de junho de 2019, quinta-feira, às 20h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Alerrandro (45’/1º), Alexandre Pato (27’/2º)

Cartão Amarelo: Anderson Martins, Hudson, Igor Gomes (São Paulo); Adilson, Patric (Atlético)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Público: 19.761 torcedores
Renda: R$ 522.795,00

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link