DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

Atlético e Cruzeiro farão o quinto confronto eliminatório da história; confira os números

Por Redação, 10/06/2019 às 16:51
atualizado em: 10/06/2019 às 17:13

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Sorteio realizado nesta segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Atlético e Cruzeiro vão se enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil. Será o quinto duelo eliminatório entre os arquirrivais mineiros considerando competições nacionais e internacionais.

O primeiro encontro entre eles aconteceu pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1986. E o Atlético levou a melhor após dois empates: 0 a 0 no jogo de ida e 1 a 1 na volta. O time alvinegro avançou por ter melhor campanha na fase de classificação.

Galo e Raposa voltaram a se enfrentar nas semifinais da Copa Ouro de 1993, competição organizada pela Conmebol e que reuniu os campeões da época da Copa Libertadores (São Paulo), da Supercopa Libertadores (Cruzeiro), da Copa Conmebol (Atlético) e da Copa Master da Supercopa (Boca Juniors). Após empate sem gols no tempo normal, a equipe alvinegra venceu o Cruzeiro nos pênaltis por 5 a 4. Na final, perdeu para o Boca Juniors.

O terceiro duelo foi nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1999. Outra vez, o Atlético levou a melhor sobre o Cruzeiro. Com duas vitórias (4 a 2 e 3 a 2), o Galo eliminou o rival e chegou até a final, mas perdeu para o Corinthians.

O duelo mais recente ocorreu na final da Copa do Brasil de 2014. E o Atlético foi campeão pela primeira vez do torneio ao derrotar o Cruzeiro nas duas partidas: 2 a 0, no Independência, e 1 a 0, no Mineirão.

Agora, o Cruzeiro terá mais uma oportunidade para mudar a história e eliminar o Atlético pela primeira vez de uma competição nacional. Os confrontos estão pré-agendados para os dias 10 e 17 de julho – posteriormente, a CBF divulgará as datas e horários. O time celeste será o mandante na primeira partida e a vaga nas semifinais será decidida com mando de campo da equipe alvinegra.

Confrontos entre Atlético e Cruzeiro em âmbito nacional/internacional:

- Campeonato Brasileiro 1986 (quartas de final)

Cruzeiro 0 x 0 Atlético
Atlético 1 x 1 Cruzeiro
*Atlético avançou por ter feito melhor campanha na fase de classificação

- Copa Ouro 1993 (semifinais)

Atlético 0 x 0 Cruzeiro
*Atlético venceu nos pênaltis por 5 a 4

- Campeonato Brasileiro 1999 (quartas de final)

Cruzeiro 2 x 4 Atlético
Atlético 3 x 2 Cruzeiro

- Copa do Brasil 2014 (final)

Atlético 2 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 0 x 1 Atlético

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Clubes decidem acabar com Primeira Liga e propõem criação de associação de clubes: https://t.co/myhrUBF1QH https://t.co/T1qsMPiZAF

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Estiveram presentes na reunião 14 clubes, sendo que dois não são filiados à Primeira Liga: Corinthians e Vila Nova-GO. Não enviaram representantes: Cruzeiro, Flamengo, Figuei...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    No vídeo postado pelo próprio prefeito no Twitter, no último sábado (22), dona Rita diz: “Ele que devia ser o presidente da República, para mim ele tem só o defeito de gostar ...

    Acessar Link