Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Atlético e Cruzeiro farão o quinto confronto eliminatório da história; confira os números

Por Redação, 10/06/2019 às 16:51
atualizado em: 10/06/2019 às 17:13

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Sorteio realizado nesta segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Atlético e Cruzeiro vão se enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil. Será o quinto duelo eliminatório entre os arquirrivais mineiros considerando competições nacionais e internacionais.

O primeiro encontro entre eles aconteceu pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1986. E o Atlético levou a melhor após dois empates: 0 a 0 no jogo de ida e 1 a 1 na volta. O time alvinegro avançou por ter melhor campanha na fase de classificação.

Galo e Raposa voltaram a se enfrentar nas semifinais da Copa Ouro de 1993, competição organizada pela Conmebol e que reuniu os campeões da época da Copa Libertadores (São Paulo), da Supercopa Libertadores (Cruzeiro), da Copa Conmebol (Atlético) e da Copa Master da Supercopa (Boca Juniors). Após empate sem gols no tempo normal, a equipe alvinegra venceu o Cruzeiro nos pênaltis por 5 a 4. Na final, perdeu para o Boca Juniors.

O terceiro duelo foi nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1999. Outra vez, o Atlético levou a melhor sobre o Cruzeiro. Com duas vitórias (4 a 2 e 3 a 2), o Galo eliminou o rival e chegou até a final, mas perdeu para o Corinthians.

O duelo mais recente ocorreu na final da Copa do Brasil de 2014. E o Atlético foi campeão pela primeira vez do torneio ao derrotar o Cruzeiro nas duas partidas: 2 a 0, no Independência, e 1 a 0, no Mineirão.

Agora, o Cruzeiro terá mais uma oportunidade para mudar a história e eliminar o Atlético pela primeira vez de uma competição nacional. Os confrontos estão pré-agendados para os dias 10 e 17 de julho – posteriormente, a CBF divulgará as datas e horários. O time celeste será o mandante na primeira partida e a vaga nas semifinais será decidida com mando de campo da equipe alvinegra.

Confrontos entre Atlético e Cruzeiro em âmbito nacional/internacional:

- Campeonato Brasileiro 1986 (quartas de final)

Cruzeiro 0 x 0 Atlético
Atlético 1 x 1 Cruzeiro
*Atlético avançou por ter feito melhor campanha na fase de classificação

- Copa Ouro 1993 (semifinais)

Atlético 0 x 0 Cruzeiro
*Atlético venceu nos pênaltis por 5 a 4

- Campeonato Brasileiro 1999 (quartas de final)

Cruzeiro 2 x 4 Atlético
Atlético 3 x 2 Cruzeiro

- Copa do Brasil 2014 (final)

Atlético 2 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 0 x 1 Atlético

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link