Notícias

E chegou ao fim a 'novela' envolvendo a contratação do atacante francês Nikolas Anelka, de 35 anos, anunciado pelo presidente do Atlético Alexandre Kalil, em seu perfil oficial no Twitter, no dia 06 de abril, como novo atacante atleticano. Com um fin

Fim da novela

Por Editoria de web , 15/04/2014 às 21:43
atualizado em: 05/08/2016 às 03:36

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00


Francês havia sido anunciado no Twitter de Alexandre Kalil (Divulgação)

E chegou ao fim a 'novela' envolvendo a contratação do atacante francês Nikolas Anelka, de 35 anos, anunciado pelo presidente do Atlético Alexandre Kalil, em seu perfil oficial no Twitter, no dia 06 de abril, como novo atacante atleticano. Com um final nada esperado pelos atleticanos, o diretor de futebol Eduardo Maluf anunciou, nesta terça-feira, que o experiente atacante não vestirá a camisa alvinegra.

De acordo com Maluf, faltou respeito e comprometimento de Anelka com o Atlético, já que o jogador já deveria estar em Belo Horizonte para se apresentar ao clube. No final de semana, a imprensa do Kuwait noticiou a presença do francês no país, para participar de uma conferência para jovens.

O jornalista Arnaud Ramsay, que é amigo do atacante e quem escreveu a sua biografia, já havia postado em sua conta no Twitter que o atleta não estava fechado com o Galo e apostou com internautas brasileiros que o atacante não jogaria no Brasil. Doug Pingisi, empresário do jogador, também havia negado que a transferência estivesse concluída.

Já o Atlético, que se sentiu lesado com a negociação, devido a existência de um pré-contrato assinado pelo atleta, deverá entrar com uma representação na FIFA contra os agentes Claude Anelka e C. Casini.

Eduardo Maluf ainda resumiu todo o processo da negociação com Anelka:

“Vou fazer um relato do caso do Anelka. No fim de março, o agente do Anelka estava no Rio de Janeiro com o Robson Lima, agente brasileiro, e nos colocou a possibilidade do acerto com Anelka. Tiveram alguns encontros e no dia 4 de abril, quando emitimos a passagem do Anelka, do agente, do irmão, já tínhamos um pré-contrato, um termo de compromisso, assinado pelo agente, Cristian Casini. Ele assinou até dezembro de 2015.”

“Vieram o Cristian e o Claude Anelka. Chegaram em Belo Horizonte no dia tratado. Naquela oportunidade, nos colocaram que teve um problema no aeroporto de Londres, com o Anelka. Ele viria na semana seguinte. Sentamos. Durante uma semana, ficaram em Belo Horizonte o Cristian e o Robson, com o irmão dele. Visitaram o CT, foram a Lagoa Santa observar casas. Falaram com o Assis para trocar informações. O Anelka falou com Ronaldinho que estava tudo ok, que ele teve um problema que o passaporte dele estava retido. Na última quinta, nos reunimos e demos uma data limite de ontem (segunda-feira).”

Ouça a entrevista completa de Eduardo Maluf.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Hoje tem Galo: @thiagoreisbh e @claudiorez convidam: https://t.co/XBHXrzKcr5

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Hoje tem Galo e a @radioitatiaia te convida: https://t.co/aJy60Ja640

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Lula inicia na segunda-feira caravana de oito dias por Minas: http://bit.ly/2yTfAHJ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De sucata de ar condicionado a veículos: Polícia Federal faz leilão de bens em Belo Horizonte: http://bit.ly/2ilzNii

    Acessar Link