- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
Francês havia sido anunciado no Twitter de Alexandre Kalil (Divulgação)
De acordo com Maluf, faltou respeito e comprometimento de Anelka com o Atlético, já que o jogador já deveria estar em Belo Horizonte para se apresentar ao clube. No final de semana, a imprensa do Kuwait noticiou a presença do francês no país, para participar de uma conferência para jovens.
O jornalista Arnaud Ramsay, que é amigo do atacante e quem escreveu a sua biografia, já havia postado em sua conta no Twitter que o atleta não estava fechado com o Galo e apostou com internautas brasileiros que o atacante não jogaria no Brasil. Doug Pingisi, empresário do jogador, também havia negado que a transferência estivesse concluída.
Já o Atlético, que se sentiu lesado com a negociação, devido a existência de um pré-contrato assinado pelo atleta, deverá entrar com uma representação na FIFA contra os agentes Claude Anelka e C. Casini.Eduardo Maluf ainda resumiu todo o processo da negociação com Anelka:
“Vou fazer um relato do caso do Anelka. No fim de março, o agente do Anelka estava no Rio de Janeiro com o Robson Lima, agente brasileiro, e nos colocou a possibilidade do acerto com Anelka. Tiveram alguns encontros e no dia 4 de abril, quando emitimos a passagem do Anelka, do agente, do irmão, já tínhamos um pré-contrato, um termo de compromisso, assinado pelo agente, Cristian Casini. Ele assinou até dezembro de 2015.”
“Vieram o Cristian e o Claude Anelka. Chegaram em Belo Horizonte no dia tratado. Naquela oportunidade, nos colocaram que teve um problema no aeroporto de Londres, com o Anelka. Ele viria na semana seguinte. Sentamos. Durante uma semana, ficaram em Belo Horizonte o Cristian e o Robson, com o irmão dele. Visitaram o CT, foram a Lagoa Santa observar casas. Falaram com o Assis para trocar informações. O Anelka falou com Ronaldinho que estava tudo ok, que ele teve um problema que o passaporte dele estava retido. Na última quinta, nos reunimos e demos uma data limite de ontem (segunda-feira).”
Ouça a entrevista completa de Eduardo Maluf.