Notícias

Associação Médica elogia comportamento da população, mas pede manutenção de cuidados

Presidente da entidade alerta que cada um de nós, cidadãos, deve cumprir com a obrigação de cidadania sanitária

Por Eustáquio Ramos, 26/04/2021 às 13:19
atualizado em: 26/04/2021 às 13:27

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: pixabay/ Banco de imagens
pixabay/ Banco de imagens

O Presidente da Associação Médica Brasileira, César Eduardo Fernandes, considera que o bom comportamento da população foi o responsável por uma certa estabilidade nos números da covid-19 no país nos últimos dias, embora reconheça que ainda são alarmantes. São mais de 14 milhões de casos confirmados e quase 400 mil mortos.

O mais recente boletim de monitoramento da doença elaborado pela associação indica um cenário menos ruim, mas o presidente da entidade cobra a continuidade das medidas sanitárias e um afinamento do discurso das autoridades de Saúde para evitar novo caos.

“Certamente essa obediência da população possa explicar em grande parte essa melhora dos números, cabe, entretanto, alertar de que esta melhora não pode ser uma melhora lida de forma que as medidas de proteção individua, tais como distanciamento social, uso de máscara, higiene das mãos, possam ser negligenciadas.

César Fernandes alerta que cada um de nós, cidadãos, deve cumprir com a obrigação de cidadania sanitária e que o momento ainda é de grande preocupação.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link