PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Assembleia Legislativa não vai propor aumento salarial para secretários do governo de Minas

Por Redação, 15/05/2019 às 18:00
atualizado em: 15/05/2019 às 18:22

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Willian Dias /ALMG
Willian Dias /ALMG

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) rejeitou na tarde desta quarta-feira requerimento da Comissão de Administração Pública e não irá propor um reajuste salarial para os secretários do governo de Minas, que recebem cerca de R$ 10 mil mensais.

A decisão de não apresentar um projeto para o reajuste é devido às restrições que o estado tem sofrido com a Lei de Responsabilidade Fiscal por gastar com a folha de pagamento mais do que deveria.

Na reforma administrativa, a ALMG proibiu os jetons – valores recebidos pelos secretários para participar de conselhos de estatais, o que aumentava os vencimentos deles.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ 'Chega um novo treinador, uma nova filosofia e uma nova oportunidade. Então foi uma semana diferente de trabalho, estamos treinando sem saber quem vai começar, e isso mexe c...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Entre os artigos questionados, está o 9º, que prevê punição ao magistrado que decretar prisões provisórias "em manifesta desconformidade com as hipóteses legais".

    Acessar Link