Notícias

Artista da nova geração do rap de BH, Imane Rane lança seu primeiro EP, intitulado 'Gana'

Filho do também músico Sérgio Pererê, ele apresenta seis faixas autorais que trazem vivências ligadas à negritude

Por Da Redação , 14/09/2021 às 13:31
atualizado em: 14/09/2021 às 13:35

Texto:

Foto: Site oficial/Divulgação
Site oficial/Divulgação

Artista da nova geração do Hip Hop de BH, Imane Rane, prepara o lançamento do seu primeiro disco

Artista da nova geração do Hip Hop de BH, Imane Rane, prepara o lançamento do seu primeiro disco, intitulado “Gana”. Com seis faixas, compostas e produzidas pelo próprio Imane, o trabalho versa sobre a vida do jovem negro no Brasil, conforme relata o próprio Imane. 

“Esse EP é uma proposta de narrar minhas vivências como jovem negro de periferia, de forma leve, abordando assuntos que não tem as violências cotidianas como centro da minha trajetória. Gana é sobre querer mais do que isso, focar primeiro na gente, cuidar primeiro dos nossos problemas, especificando o que são nossas buscas. Sobre amor, união, inteligência, medos e sobre problemas internos”, relata Imane, e ainda completa: “O objetivo é que as músicas cheguem nas pessoas que se parecem comigo, para que a gente possa traçar um caminho que não seja baseado apenas em falar com o outro, para falar mais com a gente”, conclui.  'Gana' traz seis faixas com líricas bem construídas nas quais o jovem MC demonstra maturidade na construção dos versos e no flow, trazendo referências de ícones negros nas e nos esportes. 'Gana' chega às plataformas no dia 17 de setembro.

Trajetória nas artes
Apesar de jovem, a vivência na música na trajetória de Imane vem de longe. Filho do cantor, compositor, instrumentista e ator Sérgio Pererê, ele cresceu em meio às artes, num ambiente em que, além do próprio pai, outras pessoas, entre primos e tios, também se tornaram referências.  Iniciante no rap, Imane dividiu o palco com o rapper Roger Deff, em 2019, no Festival de arte de Negra, num dos palcos principais do festival. O artista vem lançando singles que demonstram muito bem a que veio; num processo de crescimento que pode ser percebido em seu novo trabalho.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link