Notícias

Arthur volta a treinar e depende de exame na quinta para jogar na estreia na Copa América

Por Agência Estado, 12/06/2019 às 19:51

Texto:

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

O volante Arthur voltou a treinar com a seleção brasileira nesta quarta-feira. Depois de ficar dois dias longe das atividades e em recuperação de uma pancada no joelho direito sofrida no domingo, o jogador melhorou e já conseguiu trabalhar com bola. A presença dele na abertura da Copa América, a partida de sexta-feira contra o Bolívia, no Morumbi, vai depender principalmente de um exame a ser realizado na véspera.

Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, Arthur tem evoluído muito bem após sofrer uma dura pancada do hondurenho Quioto no amistoso do último domingo, no Beira-Rio. "Ele será reavaliado amanhã (quinta-feira) pela manhã. Nossa expectativa é que se ele se sentir bem, faz um trabalho com o grupo e nós temos confiança de liberar o atleta para os treinos" disse Lasmar à CBF TV.

No trabalho da seleção brasileira na tarde desta quinta, no Pacaembu, Arthur ainda não se juntou aos colegas. O volante do Barcelona fez uma atividade separada, monitorada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, e ensaiou movimentações de jogo, assim como toques na bola. "Ele teve uma evolução muito boa, tendo em vista que são três dias depois do jogo e pela intensidade do trauma", comentou Lasmar.

O técnico Tite comandou um treino fechado no Pacaembu na tarde desta quarta. A atividade não teve a presença da imprensa e serviu para preparar o time para a estreia na Copa América contra a Bolívia. Após ser poupado do treino anterior, o zagueiro Marquinhos retornou. Caso Arthur não possa jogar na estreia, o possível substituto será Allan.

No entanto, por parte da comissão técnica há muito otimismo pela recuperação do volante do Barcelona. "Ele teve um trauma importante durante o jogo na região do joelho, isso levou a um quadro de muita dor e limitação na função. Por isso não treinou nos últimos dias e ficou em tratamento, mas ele respondeu muito bem até agora", explicou o médico.

O próximo treino da seleção brasileira já será no local da estreia na competição. Na tarde desta quinta a equipe faz o reconhecimento do gramado no estádio do Morumbi. Na mesma ocasião o técnico Tite vai conceder entrevista coletiva.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link