20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 2

Notícias

Após saída de Iniesta, Barcelona confirma Messi como capitão na temporada 2018/2019

Por Agência Estado, 10/08/2018 às 18:19
atualizado em: 10/08/2018 às 18:19

Texto:

Lionel Messi será o capitão do Barcelona na temporada 2018/2019. Nesta sexta-feira, o clube catalão anunciou que o craque argentino será o responsável por utilizar a braçadeira nos compromissos da equipe, em substituição a Andrés Iniesta, que recentemente deixou o time, se transferindo ao japonês Vissel Kobe. 

Messi era o segundo capitão do Barcelona e agora subiu um posto na hierarquia para uso do faixa no clube, sendo que, além de Iniesta, ela foi ostentada em temporadas recentes por outras lendas da equipe, como Puyol e Xavi. 

A saída de Iniesta também provocou outras movimentações na ordem da capitania no Barcelona. O volante Sergio Busquets, que era o terceiro capitão do time, também ascendeu um posto, se tornando o segundo, em um reconhecimento aos dez anos em que atua pelos profissionais, sendo que ele está entre as quatro opções para a função no time desde a temporada 2014/2015. 

Esse grupo seleto passa a ser composto também por Gerard Piqué, o terceiro capitão do Barcelona, time em que o zagueiro estreou há quase dez anos. E o quarteto é completado por Sergi Roberto, que faz parte dessa relação desde janeiro, quando o argentino Javier Mascherano deixou o clube. 

Ao confirmar os seu capitães para a temporada 2018/2019, o Barcelona também destacou que pela primeira vez desde a 2014/2015, a função pode ser exercida por quatro jogadores formados nas suas divisões de base - naquele momento, a relação era composta por Xavi, Iniesta, Messi e Busuquets. 

Com Messi como capitão, o Barcelona vai entrar em campo no domingo, quando terá pela frente o Sevilla, em Tânger, no Marrocos, pela Supercopa da Espanha.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Prefeitura de BH afirma que levaria 30 anos para fiscalizar todas as árvores da capital. 👉🏿https://t.co/NDihs6DdAs https://t.co/4TCNxsMIDV

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A estimativa é que o total de árvores em vias urbanas seja próximo a 600 mil. Se contadas as árvores dos parques municipais e matas urbanas, esse número chega a mais de um mil...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na terceira reportagem da Série Especial: 'Eu Escolhi Esperar', psicanalista defende que o sexo deve sim ser contido. Leia ou ouça a reportagem completa! 👇🏿

    Acessar Link