DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

Após nova derrota, Cruzeiro atinge o pior início do clube nos pontos corridos do Brasileirão

Por Redação, 12/06/2019 às 23:47
atualizado em: 13/06/2019 às 16:46

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro atravessa uma de suas piores fases dos últimos anos. Com os bastidores turbulentos, a crise invadiu o campo e o time chegou a nove jogos sem vencer ao ser derrotado por 2 a 1 para o Fortaleza, nesta quarta-feira, no Castelão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado na capital cearense fez com que a Raposa atingisse uma marca negativa na história: este é o pior início do clube na era dos pontos corridos, que começou em 2003.

Com oito pontos em nove jogos, o Cruzeiro conseguiu superar a péssima campanha do clube em 2016, quando o time comandado pelo português Paulo Bento atingiu a mesma pontuação após o fim da nona rodada e o mesmo número de vitórias: duas. 

No entanto, a equipe de 2016 levou menos gols e tem saldo melhor. Foram 9 gols marcados e 16 sofridos (saldo - 7) do time de Mano Menezes contra 8 gols marcados e 14 sofridos (saldo - 6) da equipe de Paulo Bento. Neste momento, a defesa celeste é a mais vazada do Brasileirão.

“É difícil. Por mais que a gente lute, corra, se doe o máximo, as coisas não estão dando certo. Temos que colocar a cabeça no lugar e trabalhar ainda mais para que essa situação mude. Todos somos profissionais, sabemos do momentos que estamos vivendo e vamos reverter isso o mais rápido”, afirmou o atacante Pedro Rocha.

Com a derrota no Castelão, o Cruzeiro caiu para o 15º lugar e pode parar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados dos jogos desta quinta-feira. Basta um empate entre Chapecoense e Fluminense, que se enfrentam na Arena Condá. A vitória de um deles aliada à um triunfo do Vasco sobre o Ceará, no Rio de Janeiro, também coloca a Raposa no Z4. Já em 2016, o clube celeste ocupava a lanterna ao fim da nona rodada.

Além de registrar o pior início do clube na era dos pontos corridos, o time comandado por Mano Menezes chegou a 17 jogos sem vencer longe de Belo Horizonte no Brasileirão: são 10 derrotas e 7 empates.

Comparação das duas piores campanhas do Cruzeiro no Brasileirão por pontos corridos:

2019 - 8 pontos (2 vitórias – 9 gols marcados e 16 sofridos – saldo: - 7): 15º lugar*

2016 - 8 Pontos (2 vitórias – 8 gols marcados e 14 sofridos – saldo: - 6): lanterna

*Pode perder mais duas posições com o complemento da rodada nesta quinta-feira

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Médico da seleção diz que Marta pode jogar 90 minutos e crê na volta de Formiga: https://t.co/0N3PIX4qzM https://t.co/dDWl0VPeRz

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogadoras fizeram o primeiro treino após classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ele apontou para a possibilidade de disputar novamente as urnas.

    Acessar Link