Notícias

Após nova derrota, Cruzeiro atinge o pior início do clube nos pontos corridos do Brasileirão

Por Redação, 12/06/2019 às 23:47
atualizado em: 13/06/2019 às 16:46

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro atravessa uma de suas piores fases dos últimos anos. Com os bastidores turbulentos, a crise invadiu o campo e o time chegou a nove jogos sem vencer ao ser derrotado por 2 a 1 para o Fortaleza, nesta quarta-feira, no Castelão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado na capital cearense fez com que a Raposa atingisse uma marca negativa na história: este é o pior início do clube na era dos pontos corridos, que começou em 2003.

Com oito pontos em nove jogos, o Cruzeiro conseguiu superar a péssima campanha do clube em 2016, quando o time comandado pelo português Paulo Bento atingiu a mesma pontuação após o fim da nona rodada e o mesmo número de vitórias: duas. 

No entanto, a equipe de 2016 levou menos gols e tem saldo melhor. Foram 9 gols marcados e 16 sofridos (saldo - 7) do time de Mano Menezes contra 8 gols marcados e 14 sofridos (saldo - 6) da equipe de Paulo Bento. Neste momento, a defesa celeste é a mais vazada do Brasileirão.

“É difícil. Por mais que a gente lute, corra, se doe o máximo, as coisas não estão dando certo. Temos que colocar a cabeça no lugar e trabalhar ainda mais para que essa situação mude. Todos somos profissionais, sabemos do momentos que estamos vivendo e vamos reverter isso o mais rápido”, afirmou o atacante Pedro Rocha.

Com a derrota no Castelão, o Cruzeiro caiu para o 15º lugar e pode parar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados dos jogos desta quinta-feira. Basta um empate entre Chapecoense e Fluminense, que se enfrentam na Arena Condá. A vitória de um deles aliada à um triunfo do Vasco sobre o Ceará, no Rio de Janeiro, também coloca a Raposa no Z4. Já em 2016, o clube celeste ocupava a lanterna ao fim da nona rodada.

Além de registrar o pior início do clube na era dos pontos corridos, o time comandado por Mano Menezes chegou a 17 jogos sem vencer longe de Belo Horizonte no Brasileirão: são 10 derrotas e 7 empates.

Comparação das duas piores campanhas do Cruzeiro no Brasileirão por pontos corridos:

2019 - 8 pontos (2 vitórias – 9 gols marcados e 16 sofridos – saldo: - 7): 15º lugar*

2016 - 8 Pontos (2 vitórias – 8 gols marcados e 14 sofridos – saldo: - 6): lanterna

*Pode perder mais duas posições com o complemento da rodada nesta quinta-feira

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link