PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Após especial da Itatiaia, paciente consegue transplante de córnea; relembre a série

Por Redação, 30/09/2019 às 10:05
atualizado em: 01/10/2019 às 07:12

Texto:

Foto: Pixabay
Pixabay
00:00 00:00

Ao longo da última semana, a Itatiaia veiculou uma série de reportagens especiais sobre a doação de órgãos – relembre abaixo. Foram ouvidos relatos de pacientes angustiados, à espera de um transplante, entre eles o da servidora pública Maria Cristina, de 61 anos, que aguardava por uma córnea. 

A vida dela mudou desde a última sexta-feira (27), quando ela recebeu o tão esperado telefonema que informava que receberá o transplante.  A ligação ocorreu quatro dias após a matéria contando sua história ir ao ar no Jornal da Itatiaia 1ª Edição.

Em um áudio enviado para a repórter Mônica Miranda, que esteve à frente da especial, Maria Cristina não conteve as lágrimas ao agradecer. “Eu estou chorando porque eu estou emocionada. Eu tenho certeza que esse movimento que eu fiz, e que já está estou colhendo frutos, vai fazer bem para muitas pessoas que precisam e vão sentir essa felicidade que estou sentindo”, diz.  

“Tenho que te agradecer (repórter Mônica Miranda), tenho que agradecer a força da mídia, mas da boa mídia que é a Itatiaia. Precisando de mim, podem contar. Sou uma formadora de opinião. Nossa, dá um beijão na Maria Cláudia (diretora de jornalismo), em todo mundo da equipe”. 

Campanhas

Na matéria que contou a sua história, a servidora reclamava da ineficácia dos órgãos públicos na realização de campanhas de doação. “As pessoas podem fazer a doação e não sabem. As pessoas, às vezes, no momento da perda, não tem o conhecimento de ainda poder fazer algo pela vida de outros.”

No Brasil, 3200 pessoas estão na fila para transplante.

Relembre a série: 

Dia Nacional de Doação de Órgãos reforça a importância do ato de solidariedade

Apesar de aumento no número de transplantes de órgãos, fila de espera por órgão cresce em MG

Pai que recebeu rim do filho defende mais campanhas para informar as pessoas sobre doação

Médico que ganhou córnea nova em transplante faz apelo por doação de órgãos para os próprios pacientes

Semana Nacional de Doação de Órgãos mostra dificuldade de pessoas na lista de espera

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link