20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 2

Notícias

Após duas derrotas, América visita Santa Cruz tentando retomar vice-liderança da Série B

Por Redação, 06/10/2017 às 21:48

Texto:

Foto: Daniel Hott / América
Daniel Hott / América

A ‘gordura’ acumulada pelo América na Série B acabou. Após sofrer duas derrotas seguidas, o Coelho viu os adversários na luta pelo acesso se aproximarem, e outro tropeço deixará o time mais perto de deixar o G4. Assim, resta aos comandados de Enderson Moreira buscarem a reação diante do Santa Cruz, neste sábado, às 19h, no estádio do Arruda, em jogo válido pela 28ª rodada.

Os reveses para Internacional e Oeste, aliado às vitórias de Paraná e Ceará na terça-feira, na abertura da rodada, jogaram o América para a quarta posição, com 48 pontos. Agora, o time alviverde precisa vencer para retomar a vice-liderança e abrir cinco pontos de vantagem para o quinto colocado Vila Nova-GO. Caso contrário, o Coelho corre o risco de deixar o G4 na próxima rodada, o que era praticamente impensável há algumas rodadas atrás.

Para voltar a vencer, o América terá o retorno do centroavante Bill, que cumpriu seis jogos de suspensão por trocar socos com Zé Carlos, do CRB, na 19ª rodada. Outros reforços são as voltas do zagueiro Lima e do atacante Luan, que não jogaram contra o Oeste pelo acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o volante David é desfalque por ter levado três advertências.

Com o time na zona de rebaixamento, com 29 pontos, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, disse já ter a escalação na cabeça, mas adotou o mistério treinando duas formações diferentes ao longo da semana. O Santa Cruz também precisa desesperadamente da vitória para tentar sair da parte vermelha da tabela. Em péssima fase, o time pernambucano venceu apenas um dos últimos 12 jogos.

Porém, mesmo com o adversário em situação ruim, Enderson prevê um duelo muito complicado. "Não acho que o Santa Cruz vai se atirar de qualquer forma para cima do América. Acho que eles terão certo cuidado com nossa equipe, o que torna o jogo extremamente difícil. É um adversário de qualidade, mas em um momento ruim. Precisamos deste resultado e esperamos sair de Recife pontuando, com um grande resultado, para voltar a uma posição interessante no campeonato", comentou o treinador americano.

Acompanhe, a partir das 15h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Emerson Romano e Álvaro Damião.

Santa Cruz x América

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Guilherme Mattis, Anderson Salles e Yuri; Derley, Thiago Primão e João Paulo; André Luís, Bruno Paulo e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte

América: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Juninho, Ernandes, Matheusinho e Ruy; Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 28ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 7 de outubro de 2017, sábado, às 19h
Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#Atlético: Meia Nathan tem chegada prevista no aeroporto de Confins às 15h40 deste domingo. Jogador postou foto d… https://t.co/lIaCE08vJT

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Por causa da colisão, o trânsito flui por um desvio ao lado da pista em Antônio Dias, a cada momento priorizando um sentido, no esquema siga e pare.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A Quina teve 93 apostas ganhadoras, e cada vencedor receberá R$ 45.677,31. Outras 6.899 pessoas acertaram a Quadra, com prêmio de R$ 879,62 para cada.

    Acessar Link