20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 1

Notícias

Após confusão com jornalista e resultados ruins, Atlético demite Oswaldo de Oliveira

Por Redação , 09/02/2018 às 20:55

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Técnico foi comunicado da demissão pelo diretor de futebol Alexandre Gallo (Bruno Cantini/Atlético)

Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Atlético. Menos de 48 horas após se envolver em polêmica com o jornalista Léo Gomide em entrevista coletiva depois do empate com o Atlético Acreano pela Copa do Brasil, ele foi demitido pelo presidente Sérgio Sette Câmara. O nome do seu substituto ainda não foi definido, mas Cuca surge como um nome forte para assumir o time.

Oswaldo exibiu descontrole após ser questionado pelo repórter da Rádio Inconfidência, tentando, inclusive, agredi-lo, depois da partida em Rio Branco. A diretoria proibiu o jornalista de acompanhar os trabalhos da equipe na Cidade do Galo, mas o comportamento do treinador o desgastou demasiadamente e acabou provocando a sua demissão.

Também pesou para a queda do técnico o início ruim de temporada do clube, que está em terceiro lugar no Campeonato Mineiro e só avançou de fase na Copa do Brasil porque o empate favorecia o clube visitante no confronto com o Atlético Acreano.

Oswaldo estava à frente do Atlético desde setembro de 2017. Naquela oportunidade, ele sucedeu Rogério Micale. Com Oswaldo, o Atlético dissipou qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas não alcançou o objetivo de classificar a equipe para a edição de 2018 da Copa Libertadores, fechando o torneio em uma modesta nona posição. Ainda assim, foi mantido para a temporada, mesmo com a mudança no comando do clube, com a eleição de Sérgio Sette Câmara para presidir o time.

No total, Oswaldo dirigiu o Atlético em 20 jogos, com oito vitórias, nove empates e três derrotas e aproveitamento de 55%. Já em 2018, os números do clube eram também modestos em competições oficiais, com duas vitórias, três empates e uma derrota e a conquista de apenas 50% dos pontos disputados.

Ainda sem que o sucessor de Oswaldo tenha sido definido, o Atlético voltará a jogar neste sábado. O time vai receber a Caldense, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Cuca

O preferido para assumir o comando Atlético é Cuca, técnico campeão da Libertadores de 2013 e que está desempregado. As negociações para o retorno do treinador já estariam adiantadas.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🚗Novos radares vão começar a operar na MG-238 nesta semana; velocidade máxima é de 40 km/h - https://t.co/osY99BoD49 https://t.co/cnZgvtsYZY

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🚙Clique e saiba onde eles estão.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    “Vamos fazer o melhor que a gente pode. Vamos tentar uma reação, porque é possível acontecer", diz Mano Menezes.

    Acessar Link