Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Após cirurgia 'perfeita', Neymar fica em observação e será reavaliado em seis semanas

Por Agência Estado, 04/03/2018 às 06:57

Texto:

Após ser operado neste sábado em Belo Horizonte, o atacante Neymar passará por uma avaliação de sua condição física em seis semanas. Foi o que revelou o Paris Saint-Germain e a CBF em comunicado oficial divulgado horas após a realização de cirurgia devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito. "Um balanço será realizado em torno de seis semanas a fim de precisar a data possível de retorno das atividades de treinamento", anunciaram.

De acordo com o comunicado, a cirurgia no hospital Mater Dei foi um êxito. "Neymar Jr. foi operado neste sábado (3) no Hospital Mater Dei de Belo Horizonte. A intervenção foi conduzida pelo médico Rodrigo Lasmar e decorreu perfeitamente", afirma a nota oficial.

O comunicado também explicou como foi a cirurgia, liderada pelo médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira. "Ela consistiu na colocação de um parafuso associado a um enxerto ósseo colocado ao nível da lesão do quinto metatarso direito", acrescenta.

Em pronunciamento após o procedimento, Lasmar falou sobre os próximos passos da recuperação. “O prazo de recuperação depende da evolução do jogador. Em seis semanas, haverá uma nova avaliação, com exame de imagem, para observar a resposta e a evolucação da recuperação. A fisioterapia começa imediatamente, com o seu fisioterapeuta Rafael Martini, que também é do PSG e da Seleção. Isso mostra integração de todas as partes.

Neymar deve receber alta hospitalar neste domingo. Depois, iniciará o processo de recuperação sob supervisão do Paris Saint-Germain. "A reabilitação pós-operatório começará imediatamente com acompanhamento do fisioterapeuta do PSG".

Neymar se lesionou no último domingo, durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha. A previsão feita por Lasmar, antes da operação, era de que ele ficaria até três semanas sem jogar. Mas, segundo o comunicado oficial, a condição física do atacante e o estágio da recuperação ficarão mais claros em seis semanas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Ministério de Bolsonaro terá mais militares do que em 1964: https://t.co/sD6HDUip4B https://t.co/eMoe55CzvJ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Comparado aos outros governos que sucederam o general, o do presidente eleito está no mesmo patamar da gestão do general Emílio Garrastazu Médici, que tinha sete ministros mil...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As armas estavam dentro de uma sacola em um matagal na BR-040

    Acessar Link