Notícias

Após cancelar desfile, bloco ‘Alô Abacaxi’ confirma cortejo para manhã deste domingo

Por Redação, 22/02/2020 às 17:56
atualizado em: 22/02/2020 às 20:49

Texto:

Foto: Itatiaia
Itatiaia

O bloco ‘Alô Abacaxi’ informou na tarde deste sábado que o desfile programado para a manhã deste domingo de Carnaval vai acontecer. O grupo havia cancelado o cortejo após ter os carros de som proibidos de sair pelas ruas por falta de documentação adequada exigida na última hora pelo governo de Minas.

Segundo os organizadores, eles conseguiram um trio elétrico. "Um trio que já estava alugado se fez disponível, e graças ao apoio de amigos e parceiros nessa luta contra a arbitrariedade e censura impostas foi possível reservar esse trio para o Alô Abacaxi", postou o bloco nas redes sociais.

A concentração do bloco 'Alô Abacaxi' foi confirmada para o cruzamento das avenidas Afonso Pena e Amazonas, às 8h, no Centro de BH. A partir de 9h, o grupo passará pela Praça Sete, avenida Amazonas e finaliza na rua dos Caetés.

O cancelamento

O 'Bloco Alô, Abacaxi' informou o cancelamento do cortejo na noite dessa sexta-feira (21), mesmo após várias tentativas para conseguir garantir o desfile. O bloco foi um dos prejudicados pela decisão do governo de Minas em proibir a saída de carros de som sem a documentação adequada.

Quinze dos 30 caminhões que seriam usados no Carnaval de Belo Horizonte como trios elétricos apresentaram irregularidades de licenciamento e foram barrados de desfilar pela Polícia Militar.

A Justiça negou o pedido feito pelos blocos para autorizar os desfiles com carros de som adaptados sem a alteração na categoria de veículo na documentação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ESTAMOS TÃO SURPRESOS QUANTO IMAGINAMOS QUE VOCÊS DEVEM ESTAR! A última semana foi uma loucura, não só pro Abacaxi, mas pra todos os afetados pelas últimas movimentações do poder público relacionadas à continuidade do nosso carnaval de rua. O dia de ontem, então, nem se fala. Como contamos pra vocês, tivemos expectativas de fazer acontecer, frustradas pela necessidade de cancelar, reacendidas por novas esperanças ainda mais frustradas por um cancelamento sem saída. E assim foi a noite de sexta de carnaval pro Alô Abacaxi: triste, frustrada, tomada por um sentimento de impotência. Mas quando é pra ser, meus queridos... Não ha força que impeça! Um trio que já estava alugado se fez disponível, e graças ao apoio de amigos e parceiros nessa luta contra a arbitrariedade e censura impostas, foi possível reservar esse trio para o Alô Abacaxi. A gente não tem palavras. Somos gratos por todo o carinho que recebemos sempre, e mais ainda desde a noite de ontem. Estar na rua, levando nossa tropicalidade em forma de luta e resistência, faz muito mais sentido ao ver tanta gente junta, trocando afeto, se apoiando, se cuidando, se respeitando. Estamos aqui, no sábado de carnaval, tentando reorganizar um cortejo pensado há meses, retomando a produção logística que poderia ter sido inteira fechada durante a semana. (PS: E tem show da Bandacaxi hoje na @amadoriabh, a partir das 15h! BORA LÁ AMAR A GENTE!) Nosso mais sincero e amoroso MUITO OBRIGADA a cada um que contribuiu para que fosse possível botar nosso bloco na rua, apesar de tudo! VAMOS PRA RUA! NINGUÉM VAI ENTENDER NADA! SALVE O CARNAVAL DE RUA E DE LUTA DE BELO HORIZONTE!

Uma publicação compartilhada por Alô Abacaxi (@aloabacaxi) em 22 de Fev, 2020 às 11:08 PST

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link