Eleições 2018 - Internas

Notícias

Após assembleia, professores da rede estadual em Minas decidem manter a greve

Por Redação, 08/03/2018 às 19:16
atualizado em: 10/05/2018 às 18:07

Texto:

Os professores da rede estadual de ensino decidiram, no fim da tarde, manter a greve, iniciada nesta quinta-feira. A definição aconteceu após reunião realizada pela categoria no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A principal reivindicação da categoria é o cumprimento do piso nacional. Os professores também pedem o fim do parcelamento dos salários e do 13º, além de atendimento de qualidade pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Uma nova assembleia será realizada no próximo dia 15, de acordo com a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE-MG), Beatriz Cerqueira.

Desta forma, a partir desta sexta-feira, e durante toda a semana que vem, os alunos das escolas estaduais do estado permanecerão sem aulas.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Viatura da Polícia Civil capota na Avenida Amazonas enquanto transportava presos para o Ceresp Gameleira:… https://t.co/gHDiGCCEOk

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Luciano marcou o gol da vitória carioca neste domingo, no Engenhão

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O deputado Eduardo Bolsonaro disse que basta "um soldado e um cabo" para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF)

    Acessar Link