Seculus - Smart Watch

Notícias

América vence URT de virada no Independência e reassume a liderança do Campeonato Mineiro

Por Fábio Rocha, 09/02/2019 às 22:48
atualizado em: 10/02/2019 às 09:35

Texto:

Foto: Mourão Panda / América
Mourão Panda / América

Com direito a gol de peito, o América voltou à liderança do Campeonato Mineiro. Após sair atrás no placar na noite deste sábado contra a URT, no Independência, o Coelho conseguiu a virada e venceu por 3 a 1 a equipe de Patos de Minas, em duelo válido pela sexta rodada do Estadual.

O destaque da vitória do América nem estava cotado para começar a partida. Momentos antes do jogo, o técnico Givanildo Oliveira foi obrigado a mexer no ataque, já que Felipe Azevedo foi vetado devido a uma virose. O escolhido foi Neto Berola, que iniciou entre os titulares e não desapontou ao marcar dois gols, sendo um deles de peito.

Juninho Potiguar colocou a URT na frente aos 18 minutos do primeiro tempo após rápido contra-ataque. Mas Neto Berola deixou tudo igual no Horto seis minutos depois em um chutaço da entrada da área. O atacante virou para o América com estilo: após cruzamento de Matheusinho, apareceu atrás da zaga, antecipou o goleiro e completou para as redes de peito. Na etapa final, Júnior Viçosa fechou o placar a favor do Coelho a o completar cruzamento rasteiro de Carlos França.

Com o resultado, o América reassumiu a liderança que havia sido perdida com a vitória do Atlético à tarde sobre a Caldense, em Poços de Caldas. O Coelho chegou a 14 pontos e superou o Galo, que soma 13. A equipe alviverde só deixa a ponta da tabela em caso de triunfo do Cruzeiro por cinco gols de diferença neste domingo sobre o Tupynambás, no Mineirão.

Já a URT segue sem vencer no Estadual e permanece na zona de rebaixamento para o Módulo II. A equipe de Patos de Minas ocupa a vice-lanterna, com apenas dois pontos.

Agora, o América volta as atenções para a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 20h, contra o São Raimundo, em Boa Vista (Roraima), pela primeira fase da competição. O duelo será disputado em jogo único. Pelo regulamento do torneio, o empate classifica o Coelho.

A equipe alviverde volta a campo pelo Campeonato Mineiro no domingo (17), quando fará o clássico contra o Cruzeiro, às 17h, no Independência, pela sétima rodada do Mineiro. Já a URT enfrenta o Tupynambás na segunda-feira (18), às 19h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

América 3 x 1 URT

América: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (Christian); Marcelo Toscano (Ademir), Neto Berola (Carlos França) e Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira

URT: Marcão; Rodney, Gladstone, Marcos Vinícius e Djalma Silva; Diogo Orlando (Bruno Aquino), Derli, Juninho Potiguar (Kaio Wilker) e Cascata (Gilson); Gilberto Carrara e Reis. Técnico: Ito Roque

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 9 de fevereiro de 2019, sábado, às 21h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Juninho Potiguar (18’/1º), Neto Berola (24’/1º, 38’/1º), Júnior Viçosa (25’/2º)

Cartão Amarelo: Reis, Kaio Wilker, Gladstone (URT); Fernando Leal (América)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza / Augusto Magno de Ramos

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "Transformando lama em esperança" - Leia a coluna de Eduardo Costa https://t.co/8DwGf05lqa https://t.co/ogrH9Af4MO

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O médico Marcelo Salim dá uma boa ideia de como ajudar Mariana, Ouro Preto e Brumadinho de uma só vez criando opções turísticas onde hoje há apenas lama e desalento.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🍺 É o caso da Heineken, de 600 ml, que teve a maior alta entre as cervejas.

    Acessar Link