Notícias

América vence São Bento em Sorocaba, chega ao 7º jogo invicto e se distancia do Z4 da Série B

Por Redação/Agência Estado, 28/08/2019 às 21:11
atualizado em: 28/08/2019 às 21:48

Texto:

Foto: Daniel Hott / América
Daniel Hott / América

O América continua sua ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols no início do jogo, o Coelho bateu o São Bento por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Sorocaba, e fechou o primeiro turno mais distante da zona de rebaixamento.

Marcelo Toscano abriu o placar para o América aos seis minutos de jogo pegando rebote do chute de João Paulo que explodiu na trave. Aos 14, o João Paulo arriscou novamente de fora da área e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro. 

Com a vitória, o Coelho chegou ao sétimo jogo sem perder na temporada. São cinco vitórias e dois empates. A equipe alviverde se manteve na 13ª posição, mas foi a 24 pontos, abrindo quatro para a zona de rebaixamento e já mirando a parte de cima da tabela. A distância para o G4 é de sete pontos.

Se o América vem subindo na Série B, o São Bento está na contramão. Com a derrota em casa, a equipe do interior paulista entrou na zona da degola ao cair para o 18º lugar, com 19 pontos. 

Na abertura do returno, o América recebe o Operário-PR, no próximo sábado, às 19h, no Independência. Já o São Bento visita o Atlético-GO no mesmo dia, às 16h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O jogo

O Coelho começou a construir sua vantagem logo no início do jogo. Na primeira chegada de perigo, aos 6 minutos, João Paulo arriscou de longe, a bola bateu na trave e, no rebote, Marcelo Toscano completou para o fundo do gol. Ouça o gol na narração do 'Garoto que Marcou' Ênio Lima!

Oito minutos mais tarde, João Paulo arriscou de novo e dessa vez a bola entrou. O lateral pegou a sobra da defesa e foi bloqueado no primeiro chute, mas bateu novamente e estufou as redes do goleiro Gabriel Félix, ampliando a vantagem do América. Ouça o gol na narração do 'Garoto que Marcou' Ênio Lima!

Na segunda etapa, o São Bento foi obrigado a atacar mais para buscar o resultado, mas era o América, explorando os contragolpes, que criava as principais jogadas de perigo.

Aos 12 minutos, Toscano cruzou para o lateral Diego Ferreira, que dominou, bateu forte e acertou a trave. O São Bento tentava responder com cruzamentos para a área e chutes de longa distância, mas não conseguia incomodar o goleiro Jori.

Aos 38, Júnior Viçosa também passou perto de ampliar. Ele aproveitou cruzamento da esquerda e bateu de primeira para acertar o travessão. Sem mais lances de perigo, o jogo terminou mesmo com vitória do América por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA:

SÃO BENTO 0 x 2 AMÉRICA

SÃO BENTO - Gabriel Félix; Dudu Vieira (Minho), Joílson, Guilherme Mattis e Mansur; Vinícius Kiss, Doriva e Rodolfo; Caio Rangel (Hugo Almeida), Zé Roberto e Paulinho Bóia (Joãozinho). Técnico: Doriva.

AMÉRICA - Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Diego Ferreira (Neto Berola); Marcelo Toscano (Flávio), Felipe Azevedo (França) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.

GOLS - Marcelo Toscano, aos 6, e João Paulo, aos 14 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).

CARTÕES AMARELOS - Joílson, Guilherme Mattis, Mansur e Vinícius Kiss (São Bento); Jori e Neto Berola (América). 

RENDA - R$ 27.021,00.

PÚBLICO - 2.796 pagantes.

LOCAL - Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link