Notícias

América vence São Bento em Sorocaba, chega ao 7º jogo invicto e se distancia do Z4 da Série B

Por Redação/Agência Estado, 28/08/2019 às 21:11
atualizado em: 28/08/2019 às 21:48

Texto:

Foto: Daniel Hott / América
Daniel Hott / América

O América continua sua ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols no início do jogo, o Coelho bateu o São Bento por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Sorocaba, e fechou o primeiro turno mais distante da zona de rebaixamento.

Marcelo Toscano abriu o placar para o América aos seis minutos de jogo pegando rebote do chute de João Paulo que explodiu na trave. Aos 14, o João Paulo arriscou novamente de fora da área e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro. 

Com a vitória, o Coelho chegou ao sétimo jogo sem perder na temporada. São cinco vitórias e dois empates. A equipe alviverde se manteve na 13ª posição, mas foi a 24 pontos, abrindo quatro para a zona de rebaixamento e já mirando a parte de cima da tabela. A distância para o G4 é de sete pontos.

Se o América vem subindo na Série B, o São Bento está na contramão. Com a derrota em casa, a equipe do interior paulista entrou na zona da degola ao cair para o 18º lugar, com 19 pontos. 

Na abertura do returno, o América recebe o Operário-PR, no próximo sábado, às 19h, no Independência. Já o São Bento visita o Atlético-GO no mesmo dia, às 16h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O jogo

O Coelho começou a construir sua vantagem logo no início do jogo. Na primeira chegada de perigo, aos 6 minutos, João Paulo arriscou de longe, a bola bateu na trave e, no rebote, Marcelo Toscano completou para o fundo do gol. Ouça o gol na narração do 'Garoto que Marcou' Ênio Lima!

Oito minutos mais tarde, João Paulo arriscou de novo e dessa vez a bola entrou. O lateral pegou a sobra da defesa e foi bloqueado no primeiro chute, mas bateu novamente e estufou as redes do goleiro Gabriel Félix, ampliando a vantagem do América. Ouça o gol na narração do 'Garoto que Marcou' Ênio Lima!

Na segunda etapa, o São Bento foi obrigado a atacar mais para buscar o resultado, mas era o América, explorando os contragolpes, que criava as principais jogadas de perigo.

Aos 12 minutos, Toscano cruzou para o lateral Diego Ferreira, que dominou, bateu forte e acertou a trave. O São Bento tentava responder com cruzamentos para a área e chutes de longa distância, mas não conseguia incomodar o goleiro Jori.

Aos 38, Júnior Viçosa também passou perto de ampliar. Ele aproveitou cruzamento da esquerda e bateu de primeira para acertar o travessão. Sem mais lances de perigo, o jogo terminou mesmo com vitória do América por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA:

SÃO BENTO 0 x 2 AMÉRICA

SÃO BENTO - Gabriel Félix; Dudu Vieira (Minho), Joílson, Guilherme Mattis e Mansur; Vinícius Kiss, Doriva e Rodolfo; Caio Rangel (Hugo Almeida), Zé Roberto e Paulinho Bóia (Joãozinho). Técnico: Doriva.

AMÉRICA - Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Diego Ferreira (Neto Berola); Marcelo Toscano (Flávio), Felipe Azevedo (França) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.

GOLS - Marcelo Toscano, aos 6, e João Paulo, aos 14 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).

CARTÕES AMARELOS - Joílson, Guilherme Mattis, Mansur e Vinícius Kiss (São Bento); Jori e Neto Berola (América). 

RENDA - R$ 27.021,00.

PÚBLICO - 2.796 pagantes.

LOCAL - Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link