Notícias

América vence Juventude, no Sul, amplia série invicta e mantém liderança isolada da Série B

Por Redação/Agência Estado , 28/07/2017 às 21:13
atualizado em: 31/07/2017 às 18:01

Texto:

Foto: Luiz Erbes / Agência Free Lancer / Estadão Conteúdo
Luiz Erbes / Agência Free Lancer / Estadão Conteúdo

O América conseguiu um resultado importantíssimo para as pretensões do clube em obter o acesso à Elite do Brasileirão em 2018. Jogando em Caxias do Sul (RS), o Coelho soube aproveitar o mau momento do Juventude e venceu por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B.

Bill, em cobrança de pênalti aos 11 minutos de jogo, marcou o gol da vitória do América, que levou um susto na etapa final ao ver uma bola do Juventude explodir na trave.

Com o resultado, o América ampliou a invencibilidade na temporada para 11 partidas e manteve a liderança isolada da Série B, com 33 pontos, cinco a mais que o Guarani, que joga neste sábado.

Por outro lado, o Juventude completou o quinto jogo sem vitória na competição e começa a se complicar. A equipe gaúcha, que chegou a liderar até a 13ª rodada, caiu para o quarto lugar, com 27 pontos, e poderá deixar o G4 no complemento da rodada, neste sábado.

Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Londrina-PR, terça-feira, às 20h30, no Independência. Já o Juventude visita o Figueirense, também na terça, mas às 19h15, no Orlando Scarpelli.

O jogo

O Juventude criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos em chute forte de Tiago Marques, defendido por João Ricardo. Na sequência, aos 11, o América abriu o placar. Luan foi derrubado por Domingues dentro da área e Bill converteu o pênalti. 

Em busca do empate, o time da casa tinha mais posse de bola, mas era o Coelho quem criava as principais oportunidades. Ernandes, duas vezes, esteve próximo de ampliar o placar.

O time gaúcho voltou do intervalo esboçando uma pressão, mas mesmo assim encontrava dificuldades para finalizar ao gol de João Ricardo e viu o América assustar em chutes de Luan e Hugo Almeida. 

Na melhor oportunidade, Ramon foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Caion desviou e a bola parou na trave. Depois, Micael se antecipou ao goleiro e cabeceou por cima. Nos minutos finais, os donos da casa foram com tudo ao ataque, mas não furaram o bloqueio mineiro.

Juventude 0 x 1 América

Juventude: Oliveira; Tinga, Domingues, Micael e Bruno Collaço; Wanderson, Lucas (Ramon), Wallacer (Caprini) e Leílson; Tiago Marques e Caion (Juninho Silva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

América: João Ricardo; Juninho, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Ernandes, Zé Ricardo, Neto Moura (David) e Matheusinho (Hugo Cabral); Luan e Bill (Hugo Almeida). Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 17ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 28 de julho de 2017, sexta-feira, às 19h15
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Gol: Bill (pênalti - 11’/1º)

Cartão Amarelo: Lucas, Caion, Domingues (Juventude); Rafael Lima, Zé Ricardo, João Ricardo (América)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Coletiva técnico Oswaldo de Oliveira: https://t.co/vqhT5vvVcb

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira: https://t.co/thlJuedKyi

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Prostíbulos gays são alvo de fiscalização no Centro de Belo Horizonte - http://bit.ly/2iMtAJI

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A Black Friday chegou! Após se planejar financeiramente, é hora de aproveitar as promoções. Confira dicas de como não cair em fraudes e aproveitar os melhores descontos! #Blac...

    Acessar Link