PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

América vence CRB em confronto direto no Independência e cola nos quatro primeiros da Série B

Por Agência Estado, 03/10/2019 às 21:50
atualizado em: 04/10/2019 às 08:28

Texto:

Foto: Mourão Panda/América
Mourão Panda/América

O América entrou de vez na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta quinta-feira vebcer o confronto direto com o CRB por 1 a 0, no estádio Independência, pela 26ª rodada.

A terceira vitória seguida em casa fez o time alviverde subir para a quinta colocação, com os mesmos 38 pontos que o CRB, mas atrás no número de vitórias (11 contra dez). Melhor visitante da competição, o time alagoano perdeu uma invencibilidade de sete jogos fora de casa.

O primeiro tempo foi dominado pelo Coelho, que criou duas chances com Júnior Viçosa antes de abrir o placar aos 19 minutos. João Paulo cobrou falta na marca do pênalti e o zagueiro Ricardo Silva cabeceou no canto de Vinícius Silvestre. Os alagoanos encontraram dificuldades para criar, e a melhor chance veio apenas aos 41, mas Elton, na cara de Airton, furou ao tentar finalizar de primeira.

A partida ficou aberta no segundo tempo, pois o visitante saiu em busca do empate e passou a dar espaços para o América, que perdeu boas chances com Júnior Viçosa e Juninho. E quase saiu caro, pois Iago acertou a trave de Airton em chute rasteiro.

A equipe americana volta a campo na terça-feira (8), contra o líder Bragantino, às 21h30, no Independência. Na segunda (7), o CRB recebe o Sport, às 20h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

América 1x0 CRB

América: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Willian Maranhão, Juninho e Flávio (Zé Ricardo); Diego Ferreira (Felipe Azevedo), Matheusinho (Geovane) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

CRB: Vinícius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas Abreu (Iago), Ferrugem (Willians Santana) e Elton (Lucas Siqueira); Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca

Gol: Ricardo Silva (19'/1ºT)
Cartões amarelos: Flávio e Leandro Silva (América); Lucas Abreu, Wellington Carvalho e Claudinei (CRB)

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data e horário: 3 de outubro de 2019, quinta-feira, às 19h15
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Gabriel Conti Viana (RJ) e Thiago Magalhães (RJ)

Público: 2.752 pagantes
Renda: R$ 15.288,00.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link