PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

América vence Brasil de Pelotas no Independência e emenda terceiro triunfo seguido

Por Redação, 24/09/2019 às 22:41
atualizado em: 25/09/2019 às 07:35

Texto:

Foto: Mourão Panda/América
Mourão Panda/América

O América permanece embalado no Campeonato Brasileiro da Série B. O time alviverde venceu o Brasil de Pelotas por na noite desta terça-feira no estádio Independência, pela 24ª rodada. Os gols foram marcados por Júnior Viçosa e Matheusinho no primeiro tempo.

O Coelho emenda o 12º seguido de invencibilidade e a terceira vitória consecutiva. A equipe está subiu da décima para a oitava posição, com 35 pontos, quatro a menos que o CRB, quarto colocado. Na próxima rodada os americanos enfrentam o Coritiba, sábado (28), às 16h30, no estádio Couto Pereira, no Paraná. O time gaúcho é o 12º, com 29 pontos. O Brasil pega o Guarani na sexta-feira (27), às 20h30, no estádio Bento de Freitas.

O jogo

O árbitro apitou o início de jogo e o América teve uma chance de gol. O goleiro Carlos Eduardo cometeu pênalti em Matheusinho. Na cobrança, porém, o arqueiro defendeu a cobrança de Júnior Viçosa no canto esquerdo. Carlos precisou intervir também em cobrança de falta de João Paulo, aos 14, mas após bela defesa, Júnior Viçosa pegou o rebote e abriu o placar para o time alviverde. O segundo foi marcado aos 26. Matheusinho recebeu na entrada da área e mandou rasteiro, no canto esquerdo do Brasil.

O Coelho voltou melhor no início do segundo tempo e o goleiro do Brasil foi novamente acionado em chute de Diogo Oliveira. Em seguida, em chute de Neto Berola. O América ainda poderia ter ampliado em falta cobrada por João Paulo que passou raspando a trave. Aos 41, Carlos fez boa defesa em chute de Matheusinho.

América 2x0 Brasil

América: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Pedrão e João Paulo; Willian Maranhão, Flávio, Juninho, Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Brasil: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Willian Formiga (Carlos Jatobá); Leandro Leite, Eduardo Person, Diogo Oliveira, Murilo Miguel e Rodrigo Alves; Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar

Gols: Júnior Viçosa (14’/1ºT) e Matheusinho (26’/1ºT)
Cartão amarelo: Willian Maranhã (América) Carlos Eduardo, Leandro Leite, Eduardo Person e Murilo Rangel (Brasil)

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data e horário: 24 de setembro de 2019, terça-feira, às 19h30
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF-GO)
Auxliares: Leone Carvalho Rocha (CBF-GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (CBF-GO)

Público: 3.374 torcedores
Renda: R$ 19.598

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link