Notícias

América sai na frente, mas cede empate à URT, em Patos, e embola tabela do Mineiro

Por Redação, 21/01/2018 às 22:03

Texto:

Foto: Daniel Hott/América
Daniel Hott/América

O América chegou a liderar o Campeonato Mineiro por muitos minutos, porém acabou cedendo à pressão da URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, e ficou no empate por 1 a 1, na noite deste domingo, em duelo válido pela segunda rodada do Estadual. O resultado deixou a classificação completamente embolada na parte de cima.

Com o resultado, o América foi a quatro pontos, igualando-se a outras cinco equipes, incluindo o líder Atlético e a própria URT, que está na segunda posição. No entanto, pelos critérios de desempate, o Coelho ocupa a quarta colocação.

O Galo, que venceu o Democrata-GV por 3 a 0, está na ponta por ter três gols de saldo, a URT é a vice-líder com dois de saldo e três tentos marcados. O Cruzeiro é o terceiro também com saldo dois, mas dois gols anotados. O América vem logo atrás com um de saldo e três gols pró contra dois marcados pela Caldense, em quinto lugar. O sexto é o Boa Esporte, também com quatro pontos, mas um gol de saldo e um gol a favor.

Na próxima rodada, o América encara o Tupi, lanterna da competição, na quarta-feira, às 19h30, no Independência. Também na quarta, mas às 20h30, a URT visita o Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

O jogo

Suportando uma pressão inicial dos donos da casa, o Coelho passou a dominar o jogo após os primeiros 10 minutos de jogo e abriu o placar em boa trama de ataque. O lateral Giovanni foi lançado pela esquerda e cruzou para o atacante Bill, que finalizou de primeira. A bola sobrou para o atacante Aylon, que mostrou oportunismo para abrir o placar e fazer o seu primeiro gol com a camisa americana. No lance, a rede chegou a furar.

Na segunda etapa, a URT voltou novamente com um grande ímpeto ofensivo e acabou chegando ao empate com gol do meia Eduardo Ramos.

URT 1 X 1 AMÉRICA

URT
Carlão; Carlinhos, Rodolfo, Victor Salinas e Douglas Maia; Diogo Orlando (Bruno Oliveira), Jô e Eduardo Ramos (Ian Augusto); Bruninho (Ewerton Maradona), Raphael Macena e Felipe Alves. Técnico: Rodrigo Santana

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni (Carlinhos); Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira; Aylon (Capixaba), Luan (Gerson Magrão) e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Estádio: Zama Maciel, em Patos de Minas

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG)

Gols: Eduardo Ramos, aos 6’ do 2ºT (URT); Aylon, aos 17’ do 1ºT (América).

Cartões amarelos: Carlinhos, Jô (URT); Aylon, Messias, João Ricardo (América).

* Com informações do site oficial do América

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link