PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

América mantém arrancada, vence Sport e chega a 11 jogos de invencibilidade na Série B

Por Redação, 20/09/2019 às 23:21
atualizado em: 21/09/2019 às 07:33

Texto:

Foto: Estevão Germano/América
Estevão Germano/América

A alavanca que leva o América rumo à briga pelo retorno à elite está a todo vapor. O Coelho venceu o Sport por 2 a 0 na noite desta sexta-feira no estádio Ilha do Retiro, em Recife, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e chegou a 11 jogos seguidos sem perder, sendo sete vitórias e quatro empates. Os gols foram marcados por Pedrão, aos 3 minutos do segundo tempo, e Leandro Silva, aos 13.

O time alviverde sobe da 11ª para a décima posição, com 32 pontos, três a menos que o Botafogo-SP, quarto colocado. A próxima partida é contra o Brasil, de Pelotas, terça (24), às 20h30, no Independência.

O jogo

O América foi melhor no primeiro tempo, mas passou em branco. O lance mais perigoso foi em falta cobrada por Júnior Viçosa aos 46 minutos que passou perto do travessão. Dois minutos depois, Willian Maranhão arriscou de fora da área e também ficou no quase.

No segundo tempo, Pedrão abriu o placar aos 2 minutos. Após falta cobrada da direita, Flávio desviou dentro da área, a bola tocou na trave e o zagueiro, impedido, aproveitou o rebote em cima da linha. A arbitragem não percebeu a irregularidade. Aos 13, Leandro Ferreira ampliou ao cabecear, no primeiro pau, escanteio cobrado por Sávio.

O Leão foi para cima e tentou diminuir, mas o goleiro Airton fez boas defesas. Uma aos 29, em chute de Guilherme, e outra aos 34, em cabeçada de Elton.

Sport 0x2 América

Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão Silva (Willian Farias), Charles, Leandrinho (Léo Arthur), Marcinho e Guilherme; Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira

América: Airton; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio (Lucas Luan); Willian Maranhão, Juninho, Matheusinho (Felipe Azevedo), Flávio e Diego Ferreira (Marcelo Toscano); Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Gols: Pedrão (3’/2ºT) e Leandro Silva (13’/2ºT)
Cartões amarelos: Flávio (América) e Diego Ferreira

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data e horário: 20 de setembro de 2019, sexta-feira, às 21h30
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Árbitro: Jonathan Antero Silva (CBF-RO)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF-RO) e Adenílson de Souza Barros (CBF-RO)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link