Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

América lamenta morte de Ricardo Boechat: ‘Referência do jornalismo e torcedor do Coelhão’

Por Redação/Agência Estado, 11/02/2019 às 18:26
atualizado em: 11/02/2019 às 18:40

Texto:

Foto: Divulgação/América
Divulgação/América

O América lamentou a morte do jornalista Ricardo Boechat, ocorrida no início da tarde desta segunda-feira, em São Paulo. O comunicador, de 66 anos, morreu na queda de um helicóptero no Rodoanel da capital paulista. A aeronave caiu sobre um caminhão no km 7 da via, próximo ao acesso à rodovia Anhanguera, perto da chegada à cidade de São Paulo. A outra vítima fatal é o piloto Ronaldo Quattrucci, que era sócio-proprietário da empresa à qual a aeronave está registrada.

“O América lamenta profundamente a trágica morte de Ricardo Boechat, referência do jornalismo e torcedor do #Coelhão. Expressamos nossos sentimentos à família e aos amigos do jornalista e das demais vítimas desse triste acidente”, publicou o clube alviverde nas redes sociais.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, além de ser colunista da revista IstoÉ. Trabalhou no jornal O Estado de S. Paulo e, também, nos jornais O Globo e O Dia. É ganhador de três prêmios Esso e, segundo o site da Band, é um dos maiores ganhadores da história do Prêmio Comunique-se, em que foi reconhecido como âncora de rádio, âncora de televisão e colunista. Também foi eleito o jornalista mais admirado do País na pesquisa do site Jornalistas&Cia em 2014.

Em 2015, Boechat veio a Belo Horizonte para fazer um programa especial de dez anos da Band News FM e recebeu da diretoria do América três camisas do clube e um cartão de sócio-torcedor.

O jornalista voltava de Campinas, onde tinha ido dar uma palestra no Centro de Convenções do Royal Palm Plaza para 2,7 mil pessoas, o evento era promovido pela empresa farmacêutica Libbs, que seria a responsável pelo transporte de Boechat. Procurada, a empresa disse que estava apurando as informações e que se posicionaria em breve. 

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que investigadores do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizam nesta tarde a Ação Inicial da ocorrência, que é o começo do processo de investigação com a coleta de dados. Eles fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, reúnem documentos e ouvem relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

"A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram", diz a nota.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Departamento de Estado do país norte-americano alegou que “após uma cuidadosa análise da demanda de vistos e da capacidade dos serviços consulares já oferecidos em todo o Bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽🌲Gigante da Pampulha recebeu luzes verdes nesta quinta-feira para apoiar a preservação ambiental

    Acessar Link