Notícias

América envia ofício à CBF reclamando da arbitragem contra São Bento e Operário

Por Redação, 02/09/2019 às 20:31
atualizado em: 02/09/2019 às 21:10

Texto:

Arbitragem da partida contra o Operário foi questionada pelo América (Foto: Mourão Panda/América)

Sentindo-se prejudicado pela atuação dos árbitros nos últimos jogos, o América enviou nesta segunda-feira um ofício à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Coelho reclama de pênaltis não marcados e da não expulsão de um jogador nas partidas contra São Bento-SP e Operário-PR, pelas 19ª e 20ª rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

O América reclama da não marcação de um pênalti do volante Vinícius Kiss no meia Flávio na vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, em Sorocaba, na última quarta-feira (28). O árbitro da partida foi Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CE).

Ouça a entrevista com o diretor de futebol do América, Paulo Bracks

Já no empate sem gols com o Operário, sábado (31), no Independência, o América questiona a arbitragem de Antonio Dib Moraes de Souza (PI) por não ter marcado dois pênaltis (mão na bola dentro da área no início do segundo tempo e um puxão no zagueiro Ricardo Silva no fim da partida). Além disso, a diretoria alviverde reclama da não expulsão do lateral-esquerdo Allan Vieira, que estava com cartão amarelo e teria pisado no tornozelo do atacante Neto Berola. Na visão do Coelho, o lance era passível de amarelo, o que seria a segunda advertência do jogador no duelo e, consequentemente, o vermelho.

No ofício, assinado pelo diretor de futebol, Paulo Bracks, e pelo presidente Marcus Salum, a diretoria do América pede uma resposta formal da Comissão de Arbitragem da CBF a respeito dos lances citados.

Com o empate com o Operário no sábado, o América se manteve na 13ª colocação da Série B, com 25 pontos. Invicto há oito jogos, o time iniciou nesta segunda-feira a preparação para o confronto contra o Botafogo-SP, no sábado, às 11h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 21ª rodada.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link