353 Dias para Copa

Notícias

América enfrenta Oeste em São Paulo, neste sábado, tentando se aproximar do G4 da Série B

Por Redação , 16/06/2017 às 19:35
atualizado em: 17/06/2017 às 18:39

Texto:

Foto: América/Divulgação
América/Divulgação

Para chegar mais perto do grupo de acesso à elite, o América precisa vencer o Oeste às 21h deste sábado (17), na Arena Barueri, no interior de São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A missão será difícil, visto que os mandantes ainda não perderam em casa na competição.

O Coelho está na 12ª posição, com nove pontos. O Santa Cruz, último integrante do G4, tem 13. Se está a poucos passos da parte de cima da tabela, o time alviverde também não está longe do Z4, já que o primeiro integrante da zona de rebaixamento, o Luverdense, tem sete pontos.

O América poderá repetir a escalação com três atacantes que empatou em 1 a 1 com o Internacional, mas há a possibilidade de Matheusinho, que entrou bem diante dos gaúchos, ganhar o lugaro de Gerson Magrão no meio-campo. Essa é a única provável mudança.

A equipe alviverde não poderá contar com os volantes Juninho e Gustavo Blanco, além do meia Ruy, que continuam no departamento médico, mas terá a volta, no banco de reservas, do lateral-direito Giovanni, recuperado de fratura no pé direito.

O Coelho deve entrar em campo com João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Willian, Zé Ricardo e Gerson Magrão (Matheusinho); Hugo Cabral, Luan e Bill.

O atacante Hugo Cabral diz que o América vai com o objetivo de vencer, mas ressalta a qualidade dos mandantes. “A gente vai ter que buscar os três pontos”, comentou. “Acho que vai ser um bom jogo. A equipe deles é leve, é um time que joga solto, que quando joga dentro de casa joga para cima.”

Oeste

Nono colocado, com dez pontos, o adversário do América perdeu apenas um jogo no Brasileirão, o da estreia, diante do Paysandu, em Belém. Depois, emendou uma sequência de duas vitórias e quatro empates.

Acompanhe, a partir das 20h30, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Milton Naves, comentários de Cadu Doné e reportagens de Emerson Romano e Álvaro Damião.

Oeste x América

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 17 de junho de 2017, sábado, às 21h

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF-RJ)

Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (CBF-RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (CBF-RJ)

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Exame não aponta lesão importante em Romero, mas liberação para pegar o Palmeiras é incerta: https://t.co/AfTD6kp2Z7 https://t.co/Fmea3GQc6B

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Gabriel é liberado pelo DM e pode voltar ao time na quinta-feira: https://t.co/P2BL1hJynG https://t.co/qZ0tvUy6kb

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Temer é investigado por corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa.

    Acessar Link