Notícias

América empata sem gols com Botafogo-SP e amplia distância da zona de rebaixamento

Por Redação, 07/09/2019 às 12:57
atualizado em: 07/09/2019 às 13:12

Texto:

Foto: Estevão Germano / América
Estevão Germano / América

Em jogo marcado por erros de passe e calor intenso, América e Botafogo-SP empataram sem gols neste sábado, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. 

Com o resultado, o Coelho ampliou a sequência invicta para nove jogos e ganhou uma posição, indo para o 12º lugar, com 26 pontos – cinco a mais que o Vila Nova, primeira equipe na zona de rebaixamento, e seis a menos que o Paraná, 4º colocado. O Botafogo-SP é o 9º, com 29 pontos.

A melhor chance do América foi com o atacante Neto Berola, que entrou no início no segundo tempo. Aos 8 minutos da etapa complementar, o atacante ganhou na corrida e saiu cara a cara com o goleiro do Botafogo, mas o chute saiu fraco. 

Já a equipe da casa chegou a marcar com Henan aos 38 do segundo tempo, mas o gol foi anulado pelo juiz, após o bandeirinha apontar impedimento no lance.

O América volta a campo na próxima terça-feira (10), contra o Criciúma, às 21h, na Arena Independência. Já o Botafogo-SP recebe o São Bento na sexta-feira (13), no estádio Santa Cruz.

O jogo

Apensar de ser visitante, o América começou melhor a partida. Aos dois minutos, após bola alçada na área, o goleiro do Botafogo-SP, Darley, deixou a bola escapar. Toscano roubou e ajeitou para William Maranhão, que isolou o chute. Aos 6 minutos, em jogada de Leandro Silva pela direita, Maranhão voltou a ter chance de marcar, mas desperdiçou. 

A primeira investida com perigo da equipe da casa veio aos 12 minutos. Com rara liberdade, o volante Marlon Freitas recebeu o cruzamento de Leonan e cabeceou por cima do gol defendido por Jori. 

Por causa do forte calor, houve parada técnica para hidratação dos jogadores, aos 30 minutos. A partida perdeu em intensidade e ambas as equipes erravam muitos passes. 

No segundo tempo, o técnico Felipe Conceição sacou Felipe Azevedo para a entrada de Neto Berola, que aos oito minutos teve a melhor chance do América na partida. O atacante ganhou na corrida, saiu cara a cara com o goleiro e chutou fraco, para a defesa de Darley. 

Aos 19, Zé Ricardo arriscou um forte chute de fora da área, exigindo grande defesa do goleiro da Pantera. Dois minutos depois, o América voltou a levar perigo com outra pancada, desta vez de Marcelo Toscano. A bola passou perto do gol. 

Neto Berola voltou a levar perigo aos 26, após jogada individual, mas, novamente, chutou fraco. 

A equipe da casa chegou a marcar com Henan, no final da partida, mas o gol foi anulado pelo juiz, após o bandeirinha apontar impedimento no lance. 

BOTAFOGO-SP 0 X 0 AMÉRICA

BOTAFOGO-SP
Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Leonan (Nadson); Murilo Henrique, Erick (Diego Gonçalves) e Rafael Costa (Henan). Técnico: Hemerson Maria

AMÉRICA
Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; William Maranhão (Matheusinho), Zé Ricardo (Flávio), Juninho; Marcelo Toscano, Felipe Azevedo (Neto Berola) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Cartão Amarelo: Leandro Amaro, Pablo (Botafogo-SP); Paulão, Matheusinho (América)

Motivo: 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Santa Cruz, Ribeirão Preto-SP
Horário: 11h

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link