System.Collections.Generic.List`1[Site.ViewModels.BannerTopoViewModel]

Notícias

América empata com o Paraná e precisa secar adversários diretos para permanecer no G4

Por Redação/Estadão Conteúdo , 07/07/2017 às 23:46
atualizado em: 08/07/2017 às 12:41

Texto:

Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo
Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo

Perder, o que é perder? O América aumentou para seis jogos a série de invencibilidade (três vitórias e três empates) ao empatar em 1 a 1 com o Paraná na noite desta sexta-feira, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Renan Oliveira, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Gabriel Dias, aos sete do segundo.

O time alviverde mantém-se na terceira posição, com 20 pontos, mas pode ser passado por Villa Nova, que tem 19, e Internacional, que tem 17. Ambos cumprem compromisso pela rodada neste sábado (8). Os paranistas estão em oitavo, também com 17.

O Coelho volta a jogar nesta terça-feira (11), às 20h30, no Independência, contra o Boa Esporte. O Paraná enfrenta o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo

A partida foi movimentada na primeira etapa. Mesmo fora de casa, o América criou as principais chances de gol, mas parava em boa atuação do goleiro Richard. Nos contragolpes, o time da casa também assustava. Com tantas jogadas ofensivas, a partida não poderia ir para o intervalo sem gols, e Renan Oliveira tratou de tirar o zero do placar a favor dos mineiros. Aos 43 minutos, após cruzamento para a área, o meia aproveitou passe de cabeça de Messias e completou para a rede.

A resposta do Paraná veio logo no início da etapa final. Aos sete minutos, Renatinho cobrou escanteio e Gabriel Dias se antecipou à defesa para cabecear. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol. No entanto, a reação do time da casa se complicou aos 23, quando o zagueiro Rayan, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Luan e foi expulso.

Com um homem a mais, o Coelho pressionou nos minutos finais e só não voltou para Belo Horizonte com a vitória porque Richard fez grandes defesas e segurou o empate. Luan, de cabeça, e Bill, chutando de dentro da área, obrigaram o arqueiro a mostrar toda a sua elasticidade para segurar o placar.

Paraná 1x1 América

Paraná: Richard; Júnior, Eduardo Brock, Rayan e Igor; Gabriel Dias, Zezinho e Renatinho; João Pedro (Minho), Robson (Alemão) e Rafhael Lucas (Wallace). Técnico: Cristian de Souza

América: João Ricardo; Christian (Norberto), Messias, Rafael Lima e Pará; Zé Ricardo, Ernandes e Renan Oliveira (Mike); Hugo Cabral (Ruy), Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Gols: Renan Oliveira (43’/1ºT) Gabriel Dias (7’/2ºT)
Cartões amarelos: Júnior, Rayan (2), Zezinho e Robson (Paraná) Ernandes, Zé Ricardo e Hugo Cabral (América)
Cartão vermelho: Rayan

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 7 de julho de 2017, sexta-feira, às 21h30
Local: Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF-SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (CBF-SP) e Herman Brumel Vani (CBF-SP)

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Batida entre Gol e carreta deixa dois mortos na BR-381- https://t.co/1jfhVF9czx https://t.co/MJg1qGuhyo

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Cruzeiro encaminha empréstimo do equatoriano Caicedo para o Barcelona, de Guayaquil: https://t.co/RWBrAwFIWJ https://t.co/wgGoGDpgSa

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A Itatiaia está chamando! É hora da Jornada Esportiva com o timaço da Rádio de Minas!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Além de dar notícia de tudo, estamos dando um apartamento da Precon Engenharia também! 😱 Leia o regulamento, participe e concorra: www.itatiaia.com.br/apepravoce

    Acessar Link