Notícias

América diz que respeitará decisão dos clubes e não jogará com público no Brasileirão

Apesar da liberação da Prefeitura de Belo Horizonte, Coelho seguirá Conselho Técnico da Série A

Por Emerson Romano/Fábio Rocha, 09/09/2021 às 17:44
atualizado em: 09/09/2021 às 17:49

Texto:

Foto: João Zebral / América
João Zebral / América

Alencar da Silveira Junior manterá América jogando sem público na Série A

Logo após a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) liberar a volta do público aos estádios da capital, na tarde desta quinta-feira, o América se posicionou sobre a presença dos torcedores no Independência para as partidas do Campeonato Brasileiro. O presidente Alencar da Silveira Junior afirmou que vai seguir o que ficou decidido no Conselho Técnico da Série A, realizado nessa quarta (8), na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Desta forma, o Coelho não vai entrar com pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter torcida no Independência – como fez o Flamengo e o Atlético. Ao contrário dos cariocas, o Galo já informou que não usará a liminar enquanto todos os outros 19 clubes da Série A não puderem ter o mesmo benefício.

“Estão me perguntando se o América vai entrar com liminar para tentar retornar o público nos estádios. Eu posso garantir o seguinte: o América vai seguir o compromisso que tem com os 19 clubes da Série A. Só depois de todos os clubes terem as suas praças liberadas é que o América volta a receber o seu torcedor. Nós queremos o torcedor no campo, mas aprendemos no América que acordo se faz para ser cumprido”, afirmou Alencar à Rádio Itatiaia.

“Nós temos essa determinação dentro do arbitral. Eu tenho certeza que o próprio Atlético, pelo que eu conversei com o Sérgio (Coelho, presidente), não vai usar o poder da liminar que tem no Campeonato Brasileiro. Portanto, o América aguarda a próxima reunião que teremos pela CBF”, completou.

O América entrará em campo no próximo sábado, às 16h, contra o Athletico-PR, no Independência, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com o posicionamento do Coelho, a partida acontecerá com os portões do Independência fechados para os torcedores. 

Alencar frisou que é favorável ao retorno da torcida desde o Campeonato Mineiro deste ano. No entanto, diante do acordo dos clubes da Série A, vai acatar.

“O América joga no sábado, mas com estádio ainda sem torcida. Nós queremos a volta da torcida como eu sempre quis, desde o final do Campeonato Mineiro, mas nós vamos seguir a determinação da CBF”, finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link