353 Dias para Copa

Notícias

América arranca empate com o Inter, mas fica estacionado no meio da tabela na Série B

Por Redação/Agência Estado , 13/06/2017 às 23:46

Texto:

Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo
Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo

Não foi desta vez que o América conseguiu reagir na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de perder na rodada passada, o Coelho sofreu com a instabilidade do time na partida e, após um primeiro tempo ruim, onde saiu atrás no placar, conseguiu reagir na etapa final para buscar o empate por 1 a 1 com o Internacional, nesta terça-feira, no Independência, pela sétima rodada. 

Nico López abriu o placar para o Colorado aos 18 minutos do primeiro tempo, enquanto Rafael Lima deixou tudo igual no Horto aos oito da etapa complementar.

Com o empate, o América foi a nove pontos e permanece no 12º lugar, a três pontos do Santa Cruz, que fecha o G4 e a dois da zona do rebaixamento. Já o Internacional deixou o grupo dos quatro primeiros e agora o quinto colocado, com 12 pontos, atrás do Santinha pelo número de vitórias (4 a 3). 

As duas equipes voltam a campo neste sábado para a disputa da oitava rodada da Série B. Às 16h30, o Internacional visita o Santa Cruz no estádio do Arruda, no Recife, em um confronto direto por vaga no G4. Mais tarde, às 21 horas, o América enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

O jogo começou com uma notícia preocupante para a torcida do Internacional. Logo aos sete minutos, o centroavante William Pottker teve de ser substituído com dores musculares na coxa esquerda. E foi justamente o uruguaio Nico López, que entrou em seu lugar, quem abriu o placar aos 18 minutos. D´Alessandro tocou para Uendel, que cruzou e o atacante completou de primeira para as redes.

Apesar da vantagem no placar, o Internacional não dominava a partida e a resposta do América veio aos sete minutos da segunda etapa. Norberto cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Rafael Lima completou de cabeça para deixar tudo igual. O clube mineiro se mostrava satisfeito com o resultado, enquanto que o gaúcho tentava pressionar, mas dava sinais de nervosismo, errando passes e desperdiçando contra-ataques.

Sem mais gols, a partida se encaminhou para o empate, que foi comemorado pelo Coelho, mas teve sabor de derrota para o Internacional.

América 1 x 1 Internacional

América: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Willian, Gerson Magrão (Matheusinho) e Zé Ricardo (Christian Sávio); Hugo Cabral, Luan (Renan Oliveira) e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Internacional: Danilo Fernandes; Edenílson, Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Fabinho, Marcelo Cirino, D'Alessandro e Carlos (Juan); William Pottker (Nico López). Técnico: Guto Ferreira

Motivo: 7ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 13 de junho de 2017, terça-feira, às 21h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Nico López (18’/1º), Rafael Lima (8’/2º)

Cartões Amarelos: Fabinho, D’Alessandro e Nico López (Internacional)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) / Rogério de Oliveira Braga (PI)

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Exame não aponta lesão importante em Romero, mas liberação para pegar o Palmeiras é incerta: https://t.co/AfTD6kp2Z7 https://t.co/Fmea3GQc6B

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Gabriel é liberado pelo DM e pode voltar ao time na quinta-feira: https://t.co/P2BL1hJynG https://t.co/qZ0tvUy6kb

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Temer é investigado por corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa.

    Acessar Link