Notícias

América anuncia renovação do contrato de Enderson Moreira até o fim do ano que vem

Por Redação, 01/12/2017 às 11:19
atualizado em: 01/12/2017 às 19:04

Texto:

Foto: Mourão Panda/América
Mourão Panda/América

Um dos principais protagonistas do América na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro seguirá no clube em 2018.  Nesta sexta-feira, o Coelho anunciou a renovação do contrato do técnico Enderson Moreira por mais uma temporada.

“Meu sentimento é de muita felicidade por dar sequência ao trabalho. No Brasil, temos um estigma de que os trabalhos são interrompidos de forma prematura. Tivemos um momento ruim em 2016, mas demos sequência e, agora, estamos em um momento bom”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do América.

Enderson foi contratado em julho de 2016 e, apesar de não evitar a queda no Brasileirão, levou o time a cinco das sete vitórias na Série A daquele ano. Agora, conduziu o América à semifinal do Campeonato Mineiro e ao acesso na Série B, que foi coroado com o bicampeonato.

“A expectativa é por montar uma boa equipe e dar sequência ao trabalho. Temos pela frente um grande desafio de manter o América na Série A e quebrar um paradigma do que tem acontecido nos últimos anos. Vamos trabalhar bastante e tentar fazer com que as ideias sejam transformadas em algo concreto dentro de campo. Estou muito feliz pela continuidade”, analisou Enderson.

A primeira passagem do treinador pelo Coelho foi entre 1995 e 1996, quando atuou como preparador físico. Ele regressou em 1999, para trabalhar nas categorias de base até o ano seguinte. Depois, teve nova passagem na base em 2009, quando dirigiu a equipe principal em três partidas, como interino.

Ao todo, Enderson Moreira dirigiu o América em 83 ocasiões, com 32 vitórias, 26 empates e 25 derrotas. Sob seu comando, o Coelho balançou as redes em 81 oportunidades e sofreu 78 gols.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Na volta ao Maracanã, América vacila diante do Flamengo e sofre a 1ª derrota no Brasileirão- https://t.co/uJBPDPpFvi https://t.co/qzufXkRudX

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ FIM DE JOGO! 👉 @Flamengo 2 x 0 @Americamg

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Partida marcou a despedida do goleiro Júlio César dos gramados e atraiu mais de 50 mil torcedores.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Festa em Divinópolis e Juiz de Fora. Clubes ainda vão decidir o título do Módulo II.

    Acessar Link