Notícias

Alonso reconhece boa vantagem contra o Fluminense, mas quer Galo ofensivo no Mineirão

Zagueiro também comentou sobre consistência defensiva da equipe

Por Redação, 14/09/2021 às 17:18
atualizado em: 14/09/2021 às 18:29

Texto:

Foto: Pedro Souza/Atlético
Pedro Souza/Atlético

O Atlético conquistou uma boa vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no último dia 26, no estádio Nilton Santos, quando venceu por 2 a 1. Nesta quarta-feira (15) as equipes se reencontram, desta vez no Mineirão, às 19h, e o Galo, mesmo confortável no placar agregado, será ofensivo. Quem garante é o zagueiro Junior Alonso, entrevistado do dia.

"O Atlético tirou uma vantagem importante, mas ninguém garante que vai ser fácil. O time vai tentar jogar como sempre, para o ataque, jogar bem e tentar ganhar tudo. Vai ser um jogo complicado, contra um grande time. Esperamos fazer um grande jogo", disse.

"O time tenta jogar sempre do mesmo jeito, mesmo quando temos uma vantagem. Buscamos a mesma intensidade, não baixar o ritmo, sempre tentando ganhar e contra qualquer time que seja. Amanhã temos uma grande partida e trataremos de fazer o mesmo trabalho de sempre", completou.

Caso o Galo não leve gol, claro, a equipe se classifica para a semifinal da copa nacional. O Alvinegro, aliás, se apega ao retrospecto recente para carimbar a vaga na próxima fase, já que não é vazado em casa há seis partidas.

Ao comentar a consistência defensiva da equipe, não somente no recorte recente mas como de toda a temporada, Alonso disse que os bons números no quesito são consequências de um esforço coletivo e não somente das peças da defesa.

"A consistência dá tranquilidade, porque o time está confiante. Temos a tranquilidade de saber que os volantes, laterais e atacantes estão aí para ajudar. O trabalho fica mais fácil quando todo mundo ajuda. Amanhã, também precisaremos disso. Quando tivermos a bola, todo mundo vai tentar jogar. Quando não tivermos, correremos atrás do adversário e teremos a ajuda de todo mundo para fazer esse trabalho", finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link