Notícias

Alimentação equilibrada e muita água podem ajudar a curar a ressaca de Carnaval

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 07/03/2019 às 12:34
atualizado em: 07/03/2019 às 12:36

Texto:

Já se passaram os dias de Carnaval, a quarta-feira de Cinzas e, mesmo assim, vários blocos continuam desfilando em Belo Horizonte e arrastando milhares de foliões pelas ruas. Por aqui, a edição deste ano foi marcada pelo sucesso das pochetes, das plaquinhas e das bebidas alcoólicas que também chamaram a atenção pela variedade e mistura de sabores. Você ouviu falar no corote? Composição de vodca aromatizada artificialmente, o xeque-mate, mistura de run, chá mate e limão, e o gengibre que leva gin, limão e refrigerante, além das bebidas tradicionais, como catuaba e  cervejas. 

Com tanta bebida diferente, não tem como fugir da ressaca no pós-bebedeiras do carnaval. A ressaca nada mais é do que uma reposta do corpo que foi agredido externamente, neste caso pelo álcool. Os principais sintomas são dores de cabeça, náuseas e indisposição. 

Mas como fugir dos impactos da ressaca? De acordo com a nutricionista Maiara Deslandes, a ingestão de água é essencial para melhorar os sintomas da ressaca. “A água, sem dúvida, é a protagonista para melhorar a ressaca. Um dos motivos do conjunto de mal-estar é a desidratação. Por isso, beber em média três litros de água após o Carnaval é fundamental. E esta quantidade pode ser alternada com a água de coco”, detalha. 

Uma dieta balanceada também pode ajudar depois dos exageros cometido no carnaval. “As frutas com bastante água, como melancia e melão, também vão ajudar; além disso, os famosos sucos verdes irão ajudar na limpeza do organismo. A composição ideal é gengibre, couve ou salsinha e abacaxi. Assim existem fontes antioxidantes, anti-inflamatórias, vitaminas e minerais, a combinação perfeita para espantar qualquer ressaca”, afirma a nutricionista.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ 'Solução no Galo?'- Leia a coluna de Cadu Doné https://t.co/GQx9GGMHLD https://t.co/fYbjSLQydO

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As vítimas estavam na mesma moto e em um cruzamento foram atingidas pelo carro dirigido pelo ex-patrão

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Leia a coluna de Cadu Doné 👇

    Acessar Link