Notícias

Alckmin aparece empatado com Bolsonaro em São Paulo, aponta pesquisa Datafolha

Por Agência Estado, 15/04/2018 às 11:06

Texto:

O Datafolha fez também uma avaliação da gestão do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, na mais recente pesquisa divulgada na madrugada deste domingo. O tucano deixou o governo paulista com índice de aprovação de 36%. Entre os eleitores paulistas, 40% classificam sua gestão como regular e 22%, como ruim ou péssima.

Em 2006, quando também deixou o governo paulista para disputar a presidência da República (ele perdeu a disputa no segundo turno para Lula), Alckmin deixou o governo paulista com quase o dobro de aprovação: 66%. Apenas 6% classificavam sua gestão como ruim ou péssima. 

A pesquisa mostra também que apenas 16% dos paulistas declaram voto no ex-governador. Ele aparece tecnicamente empatado com Jair Bolsonaro (16%) e Marina Silva (13%), e à frente de Joaquim Barbosa (11%) e Ciro Gomes (8%).

Na avaliação de Alckmin e seu governo, o Datafolha ouviu 1.954 eleitores em 68 municípios de São Paulo de quarta, 11, a sexta, 13. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP 04706/2018.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#Atlético: Thiago Larghi admite desempenho ruim do @atletico na derrota para o @Grêmio. Treinador revelou que há… https://t.co/24qBySztTr

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Em uma atuação muito ruim, o time alvinegro acusou as baixas sofridas no elenco, praticamente não atacou e perdeu

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O dirigente abordou assuntos importantes, como as negociações para o empréstimo do meia Cazares, que ficou em Belo Horizonte justamente devido às tratativas, o interesse no at...

    Acessar Link