Notícias

Ainda a espera do representante sul-americano, Fifa divulga lista de nomes do Mundial

Por Agência Estado, 06/12/2018 às 12:36
atualizado em: 06/12/2018 às 12:44

Texto:

Ainda a espera do representante sul-americano que participará do Mundial de Clubes e será definido no domingo na final da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate, na Espanha, a Fifa divulgou nesta quinta-feira a lista de jogadores inscritos por todos os outros times que estarão presentes nesta edição do torneio, marcado para ocorrer entre os dias 12 e 22 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos. 

Considerado o principal favorito ao título, o Real Madrid inscreveu 28 jogadores na competição, entre eles os brasileiros Casemiro, que se recupera de lesão, e Vinicius Junior, de apenas 18 anos, que pela primeira vez disputará este torneio.

Sem jogar desde o dia 11 de novembro, quando se lesionou em partida contra o Celta, pelo Campeonato Espanhol, Casemiro acabou ficando fora dos últimos dois amistosos da seleção brasileira no ano, contra Uruguai e Camarões, na Inglaterra, e a previsão inicial era de que se afastasse dos gramados por seis semanas.

Com esta inscrição confirmada no Mundial, a tendência é a de que o volante se recupere antes deste prazo. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito, que teve os ligamentos afetados, e o departamento médico do Real, como de costume, não estabeleceu um prazo estimado de recuperação, mas este tipo de lesão costuma exigir o período de seis semanas de afastamento, em média.

Vinicius Junior, por sua vez, assegurou o seu lugar no grupo de inscritos pelo técnico Santiago Solari no Mundial depois de ter alternado jogos com o time de base do Real e a equipe principal do clube durante esta temporada europeia. 

Já o defensor Nacho Fernández, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito, acabou ficando fora desta lista do Real para a competição. A listagem completa de inscritos pelo Real conta com os goleiros Courtois, Navas e Casilla; com os defensores Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Nacho, Marcelo, Odriozola e Reguilón; com os meio-campistas Kroos, Modric, Casemiro, Valverde, Llorente, Asensio, Isco e Dani Ceballos; e com os atacantes Mariano, Benzema, Bale, Lucas Vázquez e Vinicius Junior.

Os outros clubes que tiveram seus jogadores inscritos confirmados nesta quinta-feira são o AL-Ain, representante do país organizador, e os seguintes campeões continentais: Chivas, do México (Concacaf); o Kashima Antlers, do Japão (Ásia); o Espérance, da Tunísia (África), e o Team Wellington, da Nova Zelândia (Oceania).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#Atlético: Manhã chuvosa em Porto Alegre. 18 graus. Jogadores do @Atletico treinam às 15h30 no CT do Internaciona… https://t.co/8iAGdFVOpq

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Há mais de quatro meses, moradores de Barão de Cocais tiveram suas vidas completamente alteradas por causa do risco de rompimento da barragem Sul Superior, na mina Gongo Soco,...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De um lado estão os que apoiam as manifestações, do outro lado estão parlamentares do PSL que não integram a brigada olavista. Leia!

    Acessar Link