DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

A partir do fim deste mês, a companhia aérea Flyways vai oferecer voos sem escalas do aeroporto da Pampulha até o Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Os voos sairão nas segundas, quartas e sextas-feiras, uma vez por dia. A partir de dezembro, serão doi

Três vezes por semana

Por Agência Estado, 18/10/2016 às 17:04

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

A partir do fim deste mês, a companhia aérea Flyways vai oferecer voos sem escalas do aeroporto da Pampulha até o Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Os voos sairão nas segundas, quartas e sextas-feiras, uma vez por dia. A partir de dezembro, serão dois horários por dia partindo de cada um dos destinos.

A operação de aviões de grandes portes na Pampulha gera muita polêmica. Moradores da região temem que as aeronaves ofereçam risco de acidentes, além de provocar incômodo por causa do barulho.

De acordo com o professor e especialista em segurança de voos Deusdedit Reis, a população não tem o que temer, pois o aeroporto da Pampulha tem plenas condições de receber voos de grande porte.

“Tem segurança sim. É sempre bom lembrar que neste período de décadas, que o aeroporto da Pampulha começou a operar em 1933, não existe registro de um único acidente significativo com aeronaves de linha aérea. E a Pampulha já operou com aeronaves de maior complexidade, velocidade, capacidade de passageiros nas décadas de 70, 80, 90 e início dos anos 2000, que eram os Boeings e os Airbus”, analisou.

Deusdedit Reis também explicou que as aeronaves da Flyways são menos complexas e que o nível de ruído não é alto o suficiente para prejudicar os moradores da região. “Comparado com as aeronaves que estariam operando lá, os ATRs, que são aeronaves grandes para um turboélice, mas não tão grandes quanto essas outras aeronaves, o aeroporto da Pampulha sobra em termos de segurança. E são aeronaves que produzem também um nível de ruído muito baixo, então, vai trazer um nível de perturbação muito pequena no entorno, estando perfeitamente dentro das leis ambientais”, assegurou o professor.

Ouça a reportagem completa de Eustáquio Ramos:

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Colômbia freia Messi, vence e quebra série invicta da Argentina na Copa América: https://t.co/UGz5VC4TuT https://t.co/ndZ046U35e

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Argentinos não perdiam na competição desde 2007

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Em nota, Wagner Pires de Sá rebateu comunicado divulgado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro

    Acessar Link