DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Abate de bovinos e de suínos cresce em relação a 2017; são quase 18 milhões abatidos

Por Agência Brasil, 12/09/2018 às 10:30
atualizado em: 12/09/2018 às 10:38

Texto:

O abate de bovinos e suínos cresceu no segundo trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. No segundo trimestre deste ano, foram abatidos 7,72 milhões de bois – alta de 4%. Já o número de porcos abatidos chegou a 10,82 milhões de animais - aumento de 1,9%.

Os dados são das Pesquisas Trimestrais da Pecuária, divulgadas nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Outro indicador que teve alta no período foi a produção de ovos de galinha, que cresceu 6,6% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

O abate de frangos, no entanto, teve queda de 4% no mesmo período, resultado que pode ser explicado, segundo o IBGE, pela greve dos caminhoneiros, ocorrida em maio deste ano.

A aquisição de leite cru apresentou queda de 3,2% no período, enquanto a de couro manteve-se estável.

Primeiro trimestre

Na comparação com o primeiro trimestre deste ano, houve aumento apenas no abate de suínos (1%) e na produção de ovos de galinha (2%). Os demais indicadores tiveram queda: abate de bovinos (-0,2%), abate de frangos (-6,9%), aquisição de leite cru (-8,9%) e aquisição de couro (-4,1%).

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ O Maracanã recebe logo mais o clássico nacional entre Flamengo x Atlético, e a torcida alvinegra já está present… https://t.co/6fXLASqtZ4

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Aliados tendem a diferenciar as dificuldades da candidata nesta eleição da anterior, mas admitem que neste ano a queda é mais preocupante.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🏃‍♂🏃‍♀ Foi um sucesso a 2ª Corrida Itatiaia! E agora só nos resta comemorar e, claro, você continua com a gente. Na Praça Nova da Pampulha, ninguém 'arreda' pé. #corridaita...

    Acessar Link