Notícias

55ª edição do Troféu Guará: melhores do futebol mineiro em 2017 serão conhecidos nesta terça

Por Redação, 11/12/2017 às 20:39
atualizado em: 25/01/2018 às 15:02

Texto:

Arquivo/Douglas Magno/Itatiaia

A imprensa especializada na cobertura esportiva em Minas Gerais vai escolher nesta terça-feira, a partir das 20h, os melhores da temporada no futebol mineiro em 2017 na 55ª edição do Troféu Guará, a mais tradicional premiação do esporte no estado. A apuração dos votos acontecerá na sede da Rádio Itatiaia, no Bairro Bonfim, Região Noroeste de Belo Horizonte, e será transmitida ao vivo dentro do programa ‘Bastidores’, com apresentação de João Vítor Xavier e participação de Emanuel Carneiro, Ursula Nogueira, Bruno Azevedo, Cadu Doné, Leo Figueiredo e Alexandre Simões.

Os vencedores do Troféu Guará são escolhidos pelos veículos de comunicação do estado, sob a coordenação da Rádio Itatiaia. Cada órgão de imprensa, entre emissoras de rádio e televisão, jornais impressos, revistas e portais de internet, tem direito a um voto, assim como a Itatiaia.

Após a apuração, a ‘Seleção Guará’ será revelada juntamente com os prêmios de dirigente do ano, jogador revelação, melhor árbitro, craque do ano, melhor técnico e preparador físico da temporada 2017.

Alguns clubes e jogadores já têm o Troféu Guará garantido, como o América (campeão Brasileiro da Série B), o Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil, do Brasileiro Sub-20 e da Supercopa Sub-20), o Atlético (campeão Mineiro, da Copa do Brasil Sub-20 e do Estadual Sub-20) e o atacante Fred, do Galo (artilheiro da temporada em Minas com 30 gols). No momento da apuração dos votos, será divulgado ainda o prêmio Guará Especial.

Os componentes da mesa apuradora do Guará 2017 serão os jornalistas Alexandre Simões (Rádio Itatiaia / Jornal Hoje em Dia) e Dimara Oliveira (Band News FM).

Criado em 1962 pela Rádio Itatiaia, o Troféu Guará é reconhecido pelo público como o mais importante e tradicional prêmio do futebol mineiro, exaltando os destaques da temporada em sua posição. O nome Guará é uma homenagem ao ex-jogador Guaracy Januzzi, que defendeu o Atlético nas décadas de 1930 e 1940.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Goleada sobre La U é a maior do Cruzeiro com Mano; vitória é a mais elástica desde 2011 - saiba mais:… https://t.co/0rPEi2CIxd

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Adivinha quem foi no camarote da Rádio de Minas hoje? Tivemos a honra de receber o ex-presidente do Supremo, Joaqui… https://t.co/kjjEl2dmWG

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Perdeu a Resenha de Boleiro dessa semana? Confere aqui um pedacinho do bate papo do Thiago Reis e do Leandro Silva com o lateral do Clube Atlético Mineiro, Patric. A Rese...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segundo a PM, a ação foi discreta e não chamou a atenção dos clientes do centro de compras.

    Acessar Link