Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

55ª edição do Troféu Guará: melhores do futebol mineiro em 2017 serão conhecidos nesta terça

Por Redação, 25/01/2018 às 15:02

Texto:

Arquivo/Douglas Magno/Itatiaia

A imprensa especializada na cobertura esportiva em Minas Gerais vai escolher nesta terça-feira, a partir das 20h, os melhores da temporada no futebol mineiro em 2017 na 55ª edição do Troféu Guará, a mais tradicional premiação do esporte no estado. A apuração dos votos acontecerá na sede da Rádio Itatiaia, no Bairro Bonfim, Região Noroeste de Belo Horizonte, e será transmitida ao vivo dentro do programa ‘Bastidores’, com apresentação de João Vítor Xavier e participação de Emanuel Carneiro, Ursula Nogueira, Bruno Azevedo, Cadu Doné, Leo Figueiredo e Alexandre Simões.

Os vencedores do Troféu Guará são escolhidos pelos veículos de comunicação do estado, sob a coordenação da Rádio Itatiaia. Cada órgão de imprensa, entre emissoras de rádio e televisão, jornais impressos, revistas e portais de internet, tem direito a um voto, assim como a Itatiaia.

Após a apuração, a ‘Seleção Guará’ será revelada juntamente com os prêmios de dirigente do ano, jogador revelação, melhor árbitro, craque do ano, melhor técnico e preparador físico da temporada 2017.

Alguns clubes e jogadores já têm o Troféu Guará garantido, como o América (campeão Brasileiro da Série B), o Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil, do Brasileiro Sub-20 e da Supercopa Sub-20), o Atlético (campeão Mineiro, da Copa do Brasil Sub-20 e do Estadual Sub-20) e o atacante Fred, do Galo (artilheiro da temporada em Minas com 30 gols). No momento da apuração dos votos, será divulgado ainda o prêmio Guará Especial.

Os componentes da mesa apuradora do Guará 2017 serão os jornalistas Alexandre Simões (Rádio Itatiaia / Jornal Hoje em Dia) e Dimara Oliveira (Band News FM).

Criado em 1962 pela Rádio Itatiaia, o Troféu Guará é reconhecido pelo público como o mais importante e tradicional prêmio do futebol mineiro, exaltando os destaques da temporada em sua posição. O nome Guará é uma homenagem ao ex-jogador Guaracy Januzzi, que defendeu o Atlético nas décadas de 1930 e 1940.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link