Notícias

3ª edição da Corrida Itatiaia mobiliza quase 10 mil participantes na Orla da Lagoa da Pampulha 

Por Redação, 22/09/2019 às 11:29
atualizado em: 27/09/2019 às 11:12

Texto:

A terceira edição da Corrida Itatiaia foi um sucesso e mobilizou mais de 9,5 mil participantes na Orla da Lagoa Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo. O evento contou com provas de 2 km de caminhada, e 5, 10 e 18 km de corrida, além de atração musical e interação com a equipe da Rádio Itatiaia

Todos os atletas (amadores e profissionais) ganharam medalha de participação ao fim do evento. Os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino na corrida volta da lagoa (17,8km) e os três primeiros colocados nas corridas de 10km e 5km receberam um troféu ou medalha especial cada um. Além disso, os participantes aproveitaram para tirar fotos com profissionais da rádio. 

O presidente da Rádio Itatiaia, Emanuel Carneiro, destacou que o evento já está no calendário daqueles que gostam de correr, praticar exercícios e viver o clima da capital mineira. "A Itatiaia se sente muito feliz e realizada por repetir uma promoção vitoriosa que a cada ano tem mais gente, mais participantes. Gente bonita, alegre. Belo Horizonte é uma cidade que precisa de eventos. E este é um evento já marcante."

Ao lado do superintendente do Mercado Central, Luiz Carlos Braga, Emanuel brinca sobre o grande número de pessoas que o evento mobilizou. "Hoje, neste domingo, a Corrida Itatiaia tem mais frequentadores do que o Mercado Central, outro ícone de Belo Horizonte", completa agradecendo "pelo carinho com que a cidade recebeu a promoção da Itatiaia". 

O diretor comercial da Rádio Itatiaia, Carlos Rubens Doné, disse que o domingo fico mais bonito com a corrida. "É uma vitamina que envolve o esporte, alegria e festa. Realmente, o domingo da Corrida Itatiaia é bem bacana, por tudo que a Rádio representa de bom. A Itatiaia tem que agradecer sempre aos ouvintes e aos pouco mais de 9.500 participantes", disse.

A Corrida Itatiaia é uma realização da Rádio Itatiaia, com organização da TBH Esportes e patrocínios da Unimed-BH, Supermercados BH e Max Muscles e com apoio da Amoeba, Café Barão e Colégio Sagrado Coração de Maria.

Polícia Militar, Guarda Municipal e BHTRANS apoiaram o evento.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link