Eleições 2018

Dilma aparece à frente na disputa ao Senado em MG com 22%; Viana é segundo com 11%

Por Redação, 29/08/2018 às 19:55
atualizado em: 30/08/2018 às 07:45

Texto:

Foto: Agência Brasil/Arquivo e Reprodução/Twitter
Agência Brasil/Arquivo e Reprodução/Twitter

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira, pesquisa eleitoral com os índices de intenção de voto para as duas cadeiras ao Senado por Minas Gerais. A ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT), aparece à frente na disputa com 22%, seguida pelo candidato Jornalista Carlos Viana (PHS), com 11%. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Na sequência vêm Coronel Lacerda (PPL) e Professor Túlio Lopes (PCB), ambos com 7%, Dinis Pinheiro (SD) e Rodrigo Pacheco (DEM), com 6%, Bispo Damasceno (PPL), com 5%, Ana Paula Alves (PCO) e Vanessa Portugal (PSTU), com 4%, Edson André dos Reis (Avante), Jaime Martins (PROS) e Rodrigo Paiva (Novo), com 3%, Duda Salabert (PSOL), Kaká Menezes (Rede) e Miguel Correa (PT), com 2% das intenções de voto.

Leia mais: Anastasia lidera intenção de voto ao Governo de Minas; Pimentel vem em seguida

Os votos brancos/nulos para a primeira vaga ao Senado somam 26%, enquanto o percentual para o segundo posto aumenta para 35%.

Os eleitores que não souberam em quem votar chegam a 52%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Foram ouvidos 1.024 eleitores de 76 municípios do estado, com 16 anos ou mais. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto e registrada no TRE (MG-07647/2018) e no TSE (BR-01237/2018).

Últimas Notícias

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#TirodeMeta Bom Dia! Você fica ligado na @radioitatiaia com as informações mais importantes do esporte. Hoje na… https://t.co/IQTpnVulOP

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afastou a possibilidade de dar andamento ao pedido. "Não é clima ou não clima, não é prioridade na pauta do Senado isso".

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Briga do Galo por um lugar no torneio na última rodada entrará em conflito com a declaração do presidente Sérgio Sette Câmara, que classificou a Sul-Americana como a “Segunda...

    Acessar Link