Notícias

Vasco e Novo Aarão Reis disputam neste domingo título da Copa Itatiaia Kaiser em Nova Lima

Após 62 jogos que agitaram a Grande BH desde 9 de dezembro, a 58ª Copa Itatiaia Kaiser chega à finalíssima neste domingo (13). O confronto será entre Vasco, de Esmeraldas, o campeão da Chave Metropolitana, e Novo Aarão Reis, do bairro de mesmo nome, vencedor da Chave Belo Horizonte. A decisão, normalmente disputada no estádio Independência, neste ano será no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima, uma homenagem da Rádio de Minas à sua cidade natal.

As duas torcidas tiveram acesso a 5,3 mil ingressos, divididos igualmente para os dois clubes. Cada bilhete foi trocado por 1kg de alimento não perecível e não haverá entradas disponíveis no dia da partida. Os torcedores terão acesso ao estádio a partir das 14h, sendo que os do Novo Aarão Reis entrarão pelo portão 2, e os do Vasco pelo 1.

Será proibido o acesso de torcedores com camisas de América, Atlético e Cruzeiro, com fogos de artifício, bebidas, mastros de bandeiras e qualquer objeto que possa ser usado como arma branca, como guarda-chuva e pau de selfie.

Novo Aarão Reis

Único com 100% de aproveitamento na competição, o time da região Norte da capital mineira é também dono do melhor ataque e da melhor defesa, com 14 gols marcados e dois sofridos em seis encontros. Na primeira fase, terminou em primeiro lugar no Grupo 3 da Chave BH.

Campanha: Portuguesa 0x1 Novo Aarão Reis, Novo Aarão Reis 1x0 Cachoeirinha e Novo Aarão Reis 4x0 Nacionalrense, pela fase de grupos; nas quartas de final da chave, Novo Aarão Reis 4x2 Nacional; nas semifinais da chave, Novo Aarão Reis 2x0 Cachoeirinha; e na final da chave, Novo Aarão Reis 1x0 Inconfidência.

Vasco

Após um início irregular, a equipe conseguiu a classificação no fim do último jogo da primeira fase, o que é considerado pelo seu técnico, Jarrão, o momento divisor de águas da equipe de Esmeraldas no torneio. O Vasco se classificou em segundo lugar no Grupo 4 da Chave Metropolitana, com a mesma pontuação do terceiro, o Pedra Branca, mas levando a melhor no número de gols marcados: 5 contra 3. Na partida derradeira da primeira fase, Vasco e Pedra Branca se enfrentaram, e o time de Ribeirão das Neves levava a melhor por 2 a 0, o que dava a vaga a ele, mas o Vasco diminuiu nos acréscimos, o que lhe deu a vantagem naquele critério.

Campanha: Vasco 1x1 Retiro, Valência 2x3 Vasco e Vasco 2x1 Pedra Branca, na fase de grupos; nas quartas de final da chave, Vasco 2x1 Novo Cristina; nas semifinais da chave,Vasco 1x0 Retiro; e na final da chave, Vasco 2x0 Imperial.

Acompanhe a Jornada Esportiva da Itatiaia, a partir de 15h15, com narração de Milton Naves, comentários de Junior Brasil e reportagens de Emerson Pancieri, Claudio Rezende e Thiago Reis. O duelo também será transmitido em imagens pela BHNews TV, no canal 14 da Net, pelo canal da emissora no Youtube ou pela página da Itatiaia no Facebook com narração de Enio Lima, comentários de Afonso Alberto e reportagens de Álvaro Damião e Rubens Junior.

A Copa Itatiaia Kaiser é um oferecimento da Cemig e conta com os patrocínios de KaiserSupermercados BH e Saudali.